Bitcoin está de volta? Será que o Inverno acabou para as criptomoedas?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As criptomoedas e o Bitcoin foram um tema quente em 2017. Contudo, o ano passado não foi propriamente fantástico para quem acredita que o Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda vai dominar o mundo.

Porém, nos últimos dias temos visto uma ligeira recuperação do Bitcoin, que por sua vez, tem arrastado também as outras criptomoedas para um porto seguro.

O Bitcoin chegou finalmente aos 5 mil dólares depois de no final de 2017 estar avaliado nos 18 mil dólares. Um valor seriamente reduzido para o que a "moeda" já conseguiu, porém, inspirador para quem acredita que a criptomoeda possa vir a ter um lugar ao sol.

Crescimento do Bitcoin impulsionou as outras criptomoedas

"O Bitcoin mostrou, mais uma vez, sua resiliência comercial e um potencial para se livrar da tag 'moderadamente pessimista' que alguns analistas colocaram no começo de 2019." - referiu David Futter, financeiro tecnológico da empresa Ashurst. Continuou dizendo "No entanto, a volatilidade substancial permanece no mercado de criptomoedas em modo geral" . Palavras cuidadosas para aqueles que pensam que esta é a hora "H" para investir todas as suas poupanças nas criptomoedas.

Não se sabe ao certo o que aconteceu para as criptomoedas subirem nos últimos dias, contudo, acredita-se que o bom olhar das empresas para as criptomoedas e o crescimento de serviços descentralizados seja uma das causas.

Uma das criptomoedas que mais valoriza esta descentralização é o Ethereum que curiosamente também cresceu substancialmente de 130$ para 160$.

Com o crescimento do Bitcoin as outras criptomoedas parecem acompanhar. Não se sabe se isto será o futuro do mundo e do nosso "dinheiro". Pessoalmente acredito no blockchain e tudo o que isso envolve. Acredito que descentralizar informação é o caminho a seguir e se o futuro envergar para esse lado os utilizadores e empresas estarão mais seguros que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

  • O Galaxy S10 tem uma carteira de criptomoedas no seu interior
  • O que é o Bitcoin? Uma explicação que todos vão entender!
  • Criptomoedas: TRON acaba de comprar BitTorrent por 140 milhões

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.