Bitcoin: Rei das criptomoedas continua a cair, agora a menos de 3600$

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

As criptomoedas estão a passar um mau bocado e hoje voltamos a ver mais uma queda forte do Bitcoin e do mercado em geral. Embora muitos acreditem que o Bitcoin voltará aos dias de glória, começa a ser complicado continuar a ter fé numa criptomoeda que desceu de uma forma tão rápida quanto subiu.

Assim sendo, o Bitcoin volta a ter um dos piores dias do ano e a marcar menos de 3600$ por Bitcoin. Precisamos de recuar até agosto de 2017 para ver o mercado de criptomoedas tão baixo e o Bitcoin a menos de 3600$.

Vê ainda: Google Maps: Chegou a nova versão da aplicação (download)

Ainda que na altura de escrita deste artigo o rei das criptomoedas tenha subido para os 3800$ (assim repentinamente), hoje foi o dia em que atravessou a linha de 3600$.

Bitcoin volta a cair e deixa o mercado das criptomoedas de rastos

Contudo, muitos analistas acreditam que o Bitcoin voltará a ver a luz do dia. De acordo com Michael Moro, analista e CEO de Genesis Capital, o Bitcoin descerá abaixo dos 3000$ antes de voltar a subir de forma considerável.

O Natal à porta não ajuda nenhuma criptomoeda. Já o ano passado vimos nesta época natalícia uma desvalorização do Bitcoin e de outras criptomoedas. Ou seja, chegou a altura para muitos trocarem as cripto por dinheiro para fazerem as compras de Natal.

Embora não seja nenhum analista de mercado, continuo a acreditar no mercado das criptomoedas. O grande problema das cripto é que nenhuma empresa consideravelmente grande está disposto a inovar a tecnologia. Os bancos perdem com a evolução desta tecnologia, os Estados também. Ou seja, os únicos que saem com vantagens são o "Zé povinho" que consegue evitar a enorme quantidade de taxas que somos cobrados todos os dias.

Ainda assim vejo uma luz ao fundo do túnel para serviços como o Ethereum, EOS ou até Cardano. Criptomoedas que tem um propósito maior do que apenas ser potenciais moedas.

Por falar nisso, o Ethereum também está nas ruas da amargura com o valor do Ether a chegar aos 112$. Melhores dias virão, não me parece é que ainda seja este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 13 novos jogos Grátis que tens de conhecer e instalar

Samsung garante característica premium nos seus gama-média

Samsung Galaxy S10: Finalmente detalhes concretos do seu design

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.