Bicicleta estática da Xiaomi é o teu melhor aliado para o verão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa Xiaomi acaba de lançar um peculiar produto no seu mercado doméstico, um poderoso aliado da forma física a tempo do verão. Em causa está a nova bicicleta de exercício, ou bicicleta estática Xiaomi MIJIA Electric Exercise Bike. O produto teve agora luz verde após ter sido financiado na plataforma de crowdfunding no mês passado.

Esta bicicleta estática da Xiaomi foi lançada na China por 1 799 yuan durante a campanha de lançamento, custando aí o equivalente a 249 dólares, ou cerca de 250 euros. Já o seu preço habitual será agora de 1 999 yuan, cerca de 277 dólares ou 255 euros.

Esta é a nova bicicleta estática da Xiaomi para fazer exercício em casa

Xiaomi MIJIA Electric Exercise Bike
A nova bicicleta estática Xiaomi MIJIA Electric Exercise Bike.

Para quem procura uma nova máquina de exercícios para casa, o novo gadget Xiaomi pode ser a solução ideal. Além disso, pode ser usado inclusive para carregar o smartphone enquanto pedalamos graças ao gerador (dínamo) integrado na MIJIA Electric Exercise Bike. A bicicleta estática é pautada também pelo design minimalista que carateriza os produtos desta marca.

Mais ainda, a Xiaomi MIJIA Electric Exercise Bike tem uma bobine dupla de 20 W que consegue carregar até dois dos nossos smartphones ou dispositivos móveis em simultâneo. A energia, como podem deduzir, é produzida pelo utilizador ao fazer exercício.

A propósito, a Xiaomi afirma que a bicicleta pode carregar o nosso smartphone enquanto o utilizador queima calorias ao exercitar-se na bicicleta. Uma vez que a cadência de pedalagem chega aos 60 rpm, ou superior, é possível carregar um smartphone.

Carrega o smartphone enquanto queimas gordura com a bicicleta

Xiaomi MIJIA Electric Exercise Bike

O gerador incluído na Xiaomi MIJIA Electric Exercise Bike pode atingir um máximo de energia produzida acima dos 50 W quando o utilizador puxa, ao máximo, pela bicicleta. Será mais um incentivo para queimarmos gordura e pedalar com afinco neste gadget.

A fabricante discorre ainda sobre os vários modelos de smartphone que é possível carregar por indução e respetivos tempos de carga para cada equipamento. Aliás, também pode carregar outros telefones, sem carregamento wireless, via cabo USB-C.

As suas capacidades de regulação da intensidade de exercício podem ser bastante ajustadas. Segundo a marca, a Xiaomi MIJIA Electric Exercise Bike tem um total de 32 etapas de resistência crescente para maior ajuste da intensidade da atividade.

Intensidade regulável em 32 intervalos na bicicleta de exercício

Xiaomi MIJIA Electric Exercise Bike

A fabricante aponta um peso total de 39,5 kg para esta bicicleta estática, asseverando a sua estabilidade durante o exercício mais intenso. Além disso, aponta o design seguro, sem partes suscetíveis de causar perigo para o utilizador expostas.

Mais ainda, temos um ecrã central para poder acompanhar várias métricas de atividade e exercício durante a sua utilização. Por fim, de momento não temos informações sobre uma eventual disponibilidade na Europa, algo que pode vir a mudar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.