Atualização da PS5 vai melhorar qualidade de chamadas áudio e barras de luz

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Quando já parece que é impossível melhorar, a Play Station 5 (PS5) mostra-nos que não é bem assim. Naquela que será a nova atualização da PS5, vão haver funcionalidades novas e quem agradece é o jogador. Entre outras funções, será possível, por exemplo, melhorar significativamente o áudio, sempre que o jogador está em chamada através da PS5.

À luz do que é explicado pelo PlayStation Blog, as melhorias, antes de estarem ao alcance do jogador comum, irão ser lançadas para convidados beta em diferentes países.

Vai ser possível cancelar o ruído na PS5

PS5 Melhora Qualidade de Chamdas Áudio e Barras de Luz

Imagem ilustrativa Pexels

Como refere a fonte de informação mencionada, um dos desenvolvimentos que se destacam é a a capacidade de cancelar o ruído de forma mais aprimorada. Como foi possível fazer isso? Com recurso a Inteligência Artificial (IA), o que faz com que a clareza das chamadas que fazes enquanto jogas sejam significativamente melhores.

Outro fator que pode ser interessante, do ponto de vista do jogador, é a possibilidade que terá de ir reagindo com emojis ao jogo. Para além disso, passa a existir a possibilidade de mover ponteiros, ou até desenhar linhas na tela compartilhada, o que permite destacar elementos importantes do jogo. Desta forma, não será propriamente arriscado dizer que comunicar na PS5 nunca foi tão fácil.

Poderá fazer ajustes à luminosidade da PS5

Por último, mas não menos importante, vai ser possível, ainda, fazer ajustes no que toca à claridade das barras de luz da PS5. Com esta ferramenta, a luz ofuscante que é emitida passará a ser mais suave, o que contribui, naturalmente, para uma experiência ainda mais agradável.

Prevê-se que as melhorias estejam ao alcance de todos nos próximos meses. Mesmo a tempo de experienciar, de forma ainda mais completa, jogos como The Last of Us Part II Remastered, Tekken 8, ou Helldivers 2, que prometem marcar o novo ano, no que toca a lançamentos de jogos para a PS5.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.