Atualiza o teu Google Maps (APK) antes de viajares este fim de semana

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se como eu tens sempre o Google Maps ligado no carro para onde quer que vás, está na hora de atualizar a aplicação via APK. A nova versão do Google Maps está aqui e já pode ser instalada de forma simples, rápida e segura.

A nova versão 10.12.1 não parece trazer nada de novo ao design da aplicação, porém, nada melhor do que ter a certeza que a aplicação funciona nas perfeitas condições antes de ires de viagem.

A última versão não me apresentou muitos bugs. Tirando o facto que me mandava dar uma volta enorme para entrar num local que ficava a 200 metros, tudo impecável. Por acaso essa jornada era perto de casa e sabia que a recomendação do Google Maps era errada. Com esta nova versão (testei ainda há pouco) já me manda pela rota correta.

Versão do Google Maps 10.12.1 está em APK e pronto a instalar no teu Android

São estes pequenos (grandes) bugs que fazem a diferença nas atualizações do Google Maps. A aplicação é fantástica, porém, se me dá sempre uma rota maior do que é necessário não vejo muito propósito em instalar.

Assim sendo, se já tens as malas preparadas para viajar este fim de semana não deixes também de atualizar o teu Google Maps via APK. A atualização chegará, eventualmente, à Google Play Store, ao instalares a APK estás a antecipar esse processo.

Como instalar a APK do Google Maps

Primeiramente certifica-te que estás ligado ao Wi-Fi e clica no logo do Google Maps abaixo. Aguarda uns breves momentos até que a APK comece a baixar. Poderás ser encaminhado para o Google Drive, se esse for o caso, clica em "download".

Download da nova versão aqui

Logo depois do download segue para a notificação que te indica "download efetuado com sucesso". Clica na notificação e dá autorizações ao Drive para instalar APK no teu smartphone. Depois disso só tens de retroceder e continuar a tua instalação com os típicos "seguinte" e "atualizar". Tão simples quanto isso.

Atenção que há telefones (como o Mate 20 Pro) que este APK não vai funcionar. Para tal baixa a APK correta aqui no APK Mirror. A versão que está acima dá para 99% dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Chrome para Android ganha o modo "Lite". Aprende a ativar!
  • Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite vão criar ainda mais impacto este ano
  • Nova burla está a destruir os dados e bateria do teu Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.