Atenção, Tesla: Xiaomi SU7 procura lugar e estaciona sozinho em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi, conhecida mundialmente pelos seus smartphones, surpreendeu o mercado automobilístico com a apresentação do seu primeiro veículo elétrico, o SU7. Equipado com as mais avançadas tecnologias de Lidar, radar e câmaras, este veículo promete impressionar na forma como encaramos o estacionamento.

Apesar de a Xiaomi ser uma empresa tradicionalmente focada em eletrónicos para casa, está a demonstrar uma adaptação impressionante ao mercado de veículos elétricos. O SU7 chega com funcionalidades avançadas de estacionamento autónomo e incorpora funções de condução autónoma em autoestradas.

Um vídeo que mostra o futuro

O vídeo promocional lançado pela Xiaomi ilustra a eficácia do sistema de estacionamento autónomo do SU7. Neste, vemos o veículo a chegar a uma garagem de vários andares (silo-auto). Após o motorista sair, o carro progride autonomamente pelos vários pisos.

O momento alto do vídeo é quando o SU7 evita um Audi A7, demonstrando a precisão e segurança do seu sistema.
A cereja no topo do bolo é quando estaciona de maneira totalmente autónoma e sem grandes dificuldades. Este vídeo é um exemplo de como a condução autónoma da Xiaomi tem potencial para bater o Autopilot da Tesla.

O SU7 posiciona-se como um forte concorrente para a Tesla e outras marcas no mercado de veículos elétricos. É um veículo que vai além de um design apelativo, e que aposta em tecnologia e características de topo. A Xiaomi promete atualizações futuras no software do veículo, incluindo a navegação autónoma em ruas citadinas.

A Xiaomi, com a sua vasta experiência em tecnologia e inovação, mostra que está pronta para ser uma das principais fabricantes de veículos elétricos nos próximos anos. Após o lançamento, já podes conferir 5 destaques deste primeiro carro elétrico da Xiaomi. Em breve a marca promete revelar mais novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.