Asus Zenfone Max Pro (M2) começa a receber Android 9 Pie

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Asus Zenfone Max Pro (M2) foi um dos smartphones que tivémos oportunidade de testar recentemente. Sem sombra de dúvida que se trata de um excelente equipamento, mas que, como tudo, tem aspetos a melhorar.

Um deles, tal como poderás ver pela sua review, tem que ver com o Android nele instalado. Ao contrário do que acontecia antigamente, o Asus Zenfone Max Pro não conta com uma skin demasiado pesada e feia. Muito pelo contrário. Porém, não tinha a última versão do sistema operativo da Google. Ficava-se pelo Android Oreo.

Ora, com base numa nova informação, o mesmo está agora apto a receber o Android 9 Pie e tudo aquilo que poderá dar ao terminal da empresa taiwanesa. Para um equipamento com tamanha autonomia, o recebimento da mais recente versão do sistema operativo da Google só poderá fazê-lo ainda melhor. Sem dúvida alguma.

Android Pie é a mais recente versão do Android...

A atualização já está a chegar aos utilizadores deste dispositivo e com ela traz as atualizações de segurança dos meses de março e abril. Poderá dizer-se que duas das novidades mais interessantes serão, por um lado, a verificação de quais as aplicações mais utilizadas.

Com a versão 9, podes observar o tempo que passas em cada aplicação e, acima de tudo, definir limites para a utilização de algum tipo de aplicações ou de uma em específico. Isto claro, a nível temporal,para que não te distrais mais do que pretendes com isso.

Por outro lado, o Asus Zenfone receberá outra funcionalidade que permitirá ao seu utilizador definir o tempo em que não pretende ser incomodado por qualquer norificação. Ou, como não poderia deixar de ser, se quer, durante esse intervalo de tempo, apenas receber notificações de chamadas de um dado contacto em específico.

No fundo, num smartphone tão completo como é o descrito anteriormente, tais inclusões só o farão mais atraente. Mais interessante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm acredita que próximas PlayStation e Xbox serão as últimas

  • Mensagens Android: O que lhe falta para derrotar o iMessage?

  • Conflito entre Apple e Qualcomm não estará apenas no plano das patentes

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.