Asus Zenfone 11 Ultra recebe luz verde para ser lançado na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado de smartphones está prestes a receber a chegada iminente do Asus Zenfone 11 Ultra. Com uma certificação europeia já no bolso, este modelo vai trazer um novo fôlego à Asus no segmento mobile. Vamos mergulhar nos detalhes que fazem deste lançamento um dos mais esperados do momento.

Recentemente, a Asus viu o seu próximo grande lançamento, o Zenfone 11 Ultra, receber luz verde para entrar no mercado europeu. A certificação da EEC revelou o número de modelo AI2401. Este número sugere que o dispositivo poderá partilhar algumas semelhanças com o poderoso ROG Phone 8.

ASUS Zenfone 11 Ultra Spotted on the European EEC Certification Platform#asus #zenfone #asuszenfone pic.twitter.com/negZ2yoM6h

— Mr tech pratik (@mr_tech_pratik) 19 de fevereiro de 2024

Snapdragon 8 Gen 3 será o processador do Asus Zenfone 11 Ultra

Apesar de os detalhes específicos serem ainda um mistério, algumas informações já começam a pintar o cenário do que esperar. O coração deste smartphone será o processador Snapdragon 8 Gen 3. Este é o processador que se encontra na maioria dos topos de gama deste ano.

Os testes no GeekBench não deixam dúvidas. Com 2226 pontos em single-core e 6949 em multi-core, o Zenfone 11 Ultra está preparado para oferecer uma experiência de desempenho de topo. Além disso, a presença do Android 14 de fábrica assegura que os utilizadores terão acesso às últimas novidades e melhorias em termos de software. O dispositivo terá uma variante que inclui 16GB de RAM.

As renderizações de alta resolução que apareceram online recentemente, revelam um design elegante e moderno. O aparelho vai estar disponível em cores como Eternal Black, Skyline Blue, Misty Gray, Verdure Green, e Desert Sienna.

Por enquanto, estas são as informações que temos sobre o ASUS Zenfone 11 Ultra. A apresentação oficial do smartphone ainda não está oficialmente marcada. Mas com cada vez mais informação cá fora, antevê-se que estejamos cada vez mais perto do lançamento deste poderoso smartphone.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.