Asus ZenFone 11 Ultra já tem data de apresentação oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após os rumores, a Asus acaba de divulgar a data de apresentação do seu próximo topo de gama Android. Com efeito, o Asus ZenFone 11 Ultra será anunciado no dia 14 de março, num evento que será transmitido em direto ao mundo.

O evento no qual ficaremos a conhecer este smartphone começará às 12h00 de Lisboa. Atempadamente, a empresa asiática deverá divulgar os locais onde os fãs e entusiastas poderão acompanhar este importante momento.

We're thrilled to invite you to the live online unveiling of the #Zenfone11Ultra #ExpandYourVision. Mark your calendars for Thursday, March 14, at 8:00 p.m. (UTC+8). Prepare to discover our innovative, AI-integrated flagship phone that's eagerly awaiting its debut!

— ASUS (@ASUS) 20 de fevereiro de 2024

Asus ZenFone 11 Ultra terá várias funcionalidades de IA

A publicação que a empresa fez na rede social X relativamente à apresentação deste equipamento menciona a Inteligência Artificial (IA) como parte importante do smartphone. Ou seja, a empresa não quererá ficar para trás numa das principais tendências atuais do mercado.

A Asus dedicou ainda algum tempo para enaltecer a estabilização de vídeo, modo de retrato e a autonomia do ZenFone 11 Ultra. Estes serão alguns dos trunfos deste equipamento que foi vítima de vários rumores durante várias semanas.

Um dos últimos rumores refere que este modelo será semelhante do Asus ROG Phone 8 Pro. Embora com design e especificações bastante similares, o ZenFone 11 Ultra não terá trunfos gaming como o logótipo RGB da ROG na traseira ou os gatilhos capacitivos.

Assim sendo, tudo indica que o Asus ZenFone 11 Ultra contará com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Este virá acompanhado por até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

O seu ecrã será um AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução Full-HD+. Terá uma taxa de atualização variável entre 1 Hz e 144 Hz ideal para jogos e consumo de multimédia.

Já no que concerne à sua vertente fotográfica, contará com um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 13 MP e ainda um telefoto de 32 MP com zoom ótico de 3x. A sua câmara frontal será de 32 MP.

Nota ainda para a sua bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 65 W por fio e 15 W sem fios. Contará ainda com um jack de 3,5 mm, algo raro nos atuais smartphones topo de gama.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.