Asus ROG Ally 2 será lançada ainda em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O segmento das consolas portáteis cresceu substancialmente nos últimos meses, com diversas ofertas a chegar ao mercado. Uma delas é a Asus ROG Ally, amplamente elogiada pela crítica, e que receberá em breve a sua natural sucessora.

A boa-nova foi dada pelo vice-presidente da empresa asiática, Arnold Su, em entrevista à Techlusive. Nesse contexto, o executivo afirmou a Asus ROG Ally 2 será lançada algures em 2024.

Todavia, não foi divulgado um calendário para o lançamento da nova versão da consola portátil da empresa. Em todo o caso, fica a promessa de que esse modelo será disponibilizado ainda este ano.

Asus ROG Ally

Asus continuará a apostar em funcionalidades do Windows, sem esquecer o gaming

Arnold Su fez alguns comentários sobre o que esperar da sua nova consola portátil. Ele esclarece que a empresa continuará a apostar na vertente Windows do produto, mas nunca sem descurar a sua funcionalidade primordial: o gaming.

Infelizmente, não foram feitos comentários acerca das novidades que a Asus ROG Ally 2 poderá trazer para o mercado. Sabemos apenas que chegará em 2024 com um reforço das suas principais capacidades.

Relativamente ao modelo original, Su revela que já foram vendidas sensivelmente 80 mil unidades da consola desde o seu lançamento só na Índia. Este foi, aliás, um dos primeiros mercados a aderir a este produto, ao passo que mercados mais evoluídos apontam mais nos desktops.

Recordo que a Asus ROG Ally conta com um ecrã de 7 polegadas com resolução Full-HD. Este conta com uma taxa de atualização da imagem de 120 Hz e um pico de brilho de 500 nits.

No interior está um processador AMD Ryzen Z1 Extreme acompanhado por uma unidade gráfica Radeon Navi3. Conta ainda com 16 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento interno.

Já no que concerne à sua bateria, temos uma célula de 40 Wh com suporte para carregamento rápido a 65 W. Em Portugal, é possível comprar um exemplar desta consola portátil a partir dos 499,99 €.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.