Assim poderá ser o primeiro smartwatch da Google!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma patente poderá revelar o aspecto do smartwatch da Google, o Pixel Watch. Nos últimos tempos tem surgido vários rumores sobre este wearable da Google.

O relógio parece ter um design redondo e simples à semelhança do recentemente lançado Samsung Galaxy Active. Com tantas informações a surgir, é possível que a Google tenha finalmente decidido lançar o wearable em 2019.

A patente registada mostra-nos então um típico smartwatch. Contudo, o mesmo parece exibir um mecanismo de encaixe da bracelete. O mesmo poderá facilitar a troca de bracelete com o pressionar de um botão.

Este poderá ser o smartwatch da Google

A verdade é que o mercado de smartwatches tem andado um pouco parado. É claro que o mercado online oferece-te montes de possibilidades mas em lojas físicas tens Huawei e Samsung.

Além disso, tens as marcas de fitness como Fitbit que mais se focam em smartbands ou wearables de desporto. Assim sendo, o Google Pixel Watch poderá representar um refrescar deste segmento.

Imagina um smartwatch feito pela Google com Android Wear 100% puro e uma compatibilidade nunca antes vista. Juntamente com um smartphone Google Pixel, poderá ser a combinação perfeita de dispositivos.

O Samsung Galaxy Watch Active, por exemplo, é mais focado para actividade física e tem um design minimalista. O Huawei Watch GT e as suas variantes também possuem funcionalidades mais direcionados para fitness.

Portanto, neste momento faz falta um verdadeiro smartwatch com todas as capacidades que a tecnologia pode oferecer. Suporte para chamadas, notificações e capacidade de responder às mesmas, controlo de música e muito mais.

Este Google Pixel Watch pode ser a resposta ideal aos consumidores. Para já não foram adiantadas mais informações ou datas mas é possível que o relógio seja apresentado em final de 2019 ou inícios de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy S10: Sensor de impressões digitais já foi enganado (vídeo)
  • Cartão microSD de 1TB já está à venda e custa 400€
  • Quanto tempo é necessário no primeiro carregamento de telemóvel?

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.