As tuas mensagens no Android agora são mais seguras. Descobre porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A app Mensagens Google é, ou pelo menos devia ser, o padrão de todos os utilizadores de smartphones Android. Esta já dava aos utilizadores a possibilidade de usarem o padrão RCS (Rich Communication Service).

Esta é uma funcionalidade que podes, há vários anos, ativar através da app de mensagens dos smartphones Android e que te permite enviar mensagens através de dados móveis ou Wi-Fi. Dessa forma, podes usar a mesma para enviar ficheiros, como vídeos ou imagens de alta resolução. Mas agora todo o processo ficou ainda mais seguro.

RCS agora é ativo por defeito nas Mensagens Google, com encriptação de ponta a ponta

Em comunicado, a Google afirma que agora todas as tuas conversas RCS nas Mensagens Google estão encriptadas ponta a ponta, mesmo as conversas de grupo. O que significa que deves esperar que as conversas entre ti e as pessoas com quem comunicas, sejam totalmente privadas.

Mensagens Google

A Google também quis garantir que mais pessoas beneficiavam desta maior segurança. Então, a partir de agora, o RCS será ativado por defeito para novos e atuais utilizadores, se estes não tiverem a funcionalidade ativa nas Definições.

De realçar que pode ser questionado a alguns utilizadores para concordarem com os Termos de Serviço providenciados pela operadora em questão. Além disso, através das Definições, é sempre possível desativar ou reativar o RCS a qualquer momento.

Entre as vantagens de ativar o RCS, está cada vez mais a segurança e a possibilidade de partilhar imagens e vídeos de alta resolução. Mas este serviço também te permite saber quando alguém está a escrever, ver quando alguém recebeu e leu as tuas mensagens ou enviar mensagens através de dados móveis ou Wi-Fi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.