Artista faz pedido de casamento com o Google Maps e Google Earth

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps e Google Earth são dois serviços da Google que se completam e satisfazem a maior parte do mundo com informações minuciosas dos locais. Seja o trânsito ou locais a visitar, o Google Maps e Google Earth são produtos impossíveis de competir neste momento.

Um "Artista de GPS", Yasushi Takahashi, decidiu fazer um pedido de casamento usando o seu talento como artista. O jovem Yasushi Takahashi utiliza viagens de GPS para criar figuras no mapa da Google. Aquilo que ele fez foi exatamente isso.

Logo depois de planear a viagem ao pormenor, Yasushi Takahashi viajou por 6 meses e mais de 7 mil quilómetros para conseguir desejar as palavras "Marry Me" (casa comigo).

O artista diz que viajou por locais que só tinha lido. Passou por chuva, neve e terramotos. Mas que tudo isso valeu a pena depois de ver o resultado final.

A namorada de Yasushi Takahashi não demorou muito a dizer que sim. A história ganhou fama e a Google decidiu partilhar um pouco da sua história com o mundo no vídeo que podes ver acima.

Google Maps e Google Earth são cada vez melhores

Se não usas o Google Maps ou o Earth está na hora de os começares a instalar. As melhorias do Google Maps fizeram da aplicação bem mais do que apenas uma aplicação de GPS. Podes descobrir novos locais, restaurantes, bares e pontos de interesse numa só aplicação.

O Google Maps tem integrado o Earth também. O Google Earth dá-te uma visão do mundo impossível para o olho humano. Depois, juntando o Street View, temos 3 aplicações que se complementam como nenhumas outras conseguem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores smartphones com Android One em 2019
  • OnePlus 7 não terá câmara Pop-up! Isso ficará para o PRO
  • Microsoft vai trazer o popular Forza para Android e iOS
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.