10 Apps que são obrigatórias no meu smartphone Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O sistema Android não é o meu habitual sistema. Sou um utilizador iOS já há muito tempo, contudo, com a quantidade de smartphones que testamos, são muitas as vezes que passo o meu tempo com um smartphone Android.

Neste momento estou com o Huawei P30 Pro e a primeira coisa a fazer quando pego num novo smartphone é o mesmo. Instalar Apps que utilizo regularmente.

Apps 4gnews Huawei P30 Pro android, smartphone

Aqui estão 10 Apps que não podem faltar no meu smartphone Android

Não te vou chatear com aplicações como o Instagram, Facebook, Google Maps ou até Google Fotos. Essas são obrigatórias e mais usadas por todos. Assim sendo, trago-te Apps que nem toda a gente tem e que acredito que só ganharás a instalar.

Nesta variedade de aplicações, dou-te algumas de personalização, outras de produtividade e até o melhor jogo de todos os tempos para Android. Ou seja, se não tens nenhuma destas aplicações, tens mesmo de instalar.

Lawnchair Launcher - Download grátis aqui

Lawnchair

Ainda hoje escrevemos sobre este launcher. Sou um amante do minimalismo e parecença com o Android puro. O launcher consegue ter Pack de ícones, consegue dar o Google Feed e é leve e rápido. Melhor impossível. Sabe mais sobre o launcher e como instalar o Google Feed aqui.

Aplicação 4gnews -

Aplicação 4gnews

Assim que o layout está feito, esta é a aplicação que instalo sempre em primeiro lugar. Claro que sou suspeito ao falar isto. Porém, se gostas de tecnologia, acredito plenamente que adorarás a nossa aplicação. Uma coisa é certa, este tipo de listas nunca mais perderás.

Snapseed - Download grátis aqui

Snapseed 4gnews

Esta é a melhor aplicação de edição de fotos que podes ter no Android. Embora utilize muitas vezes o photoshop no PC para editar as minhas fotografias, são muitas as vezes que prefiro pegar no Snapseed. Aliás, quase todas as fotos do nosso Instagram (que podes seguir aqui) passam por esta aplicação.

Opera Browser - Download grátis aqui

Para além do Google Chrome, o Opera Browser é outra aplicação que tenho de ter. Muito porque te dá uma VPN grátis, segura e ilimitada. Podes saber mais como ativar esta VPN aqui, porém, antes disso, tens de instalar a aplicação na Google Play Store.

LIGA PORTUGAL - Download grátis aqui

Gostas de futebol? Sou doente (o termo mais correto) pelo Vitória Sport Clube e é nesta aplicação que acompanho todos os resultados da liga, resumos do jogo e detalhes do calendário. Os resumos em vídeo são obviamente o ponto de maior relevância.

PUBG MOBILE - Download grátis aqui

O prometido é devido, este é o melhor jogo que podes instalar no teu smartphone. Seja ele Android ou iOS. O Battle Royal PUBG conquistou-me a meados do ano passado e continuo tão viciado como no primeiro dia.

Files do Google - Download grátis aqui

Files do Google

O Files é a aplicação perfeita para ordenares o teu smartphone. Além disso podes sempre limpar memória no teu equipamento. A aplicação é simples e o perfeito gestor de ficheiros.

Contactos Google - Download grátis aqui

Contactos Google

Yap! Se tens um Huawei, Samsung, Xiaomi... A tua aplicação de contactos é desorganizada até dizer chega. A aplicação contactos Google é uniforme, elegante e tem Dark Mode. Ademais, sempre que guardas um contacto vai para o teu Gmail. Quando mudas de smartphone encontras tudo igual.

Mensagens Android - Download grátis aqui

Mensagens Android

Exatamente a mesma situação que nos contactos. O teu smartphone até já pode ter aplicação de mensagens mas esta dá 15 a 0. Uma aplicação minimalista com Dark Mode e organizada. Além disso é inteligente para encontrar mensagens por pesquisa de palavras.

Podcast Republic - Download grátis aqui

Podcast Republic

Por muito que tente gostar o Podcast Google ou do Spotify volto sempre ao Podcast Republic. Uma aplicação com alguns anos mas que não para de evoluir. Uma App que gosto e que tenho sempre de ter no meu smartphone Android.

Muitas mais Apps que até se perde a conta

Como disse, estas são algumas das Apps que preciso mesmo de ter quando uso um smartphone Android. Porém, há outras Apps que merecem o destaque. O Google Fotos e o Lightroom são dois bons exemplos. Mas isso fica para outro artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.