Apple WWDC já tem dias oficiais! iOS 13, MacOS, WatchOS 6 e TvOS a caminho!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple anunciou oficialmente as datas para a sua WWDC (World Wide Developers Conference). É nesta conferência anual que vemos os novos sistemas da Apple a ser revelados. O iOS 13, MacOS 10.5, WatchOS 6 e TvOS 13 são os esperados para este ano.

Não é segredo que a empresa de Cupertino realiza esta conferência todos os anos no início de junho. Pois bem, a Apple revelou que a conferência de desenvolvedores começará já no dia 3 de junho.

É logo na segunda-feira que ouviremos mais sobre os novos sistemas. A conferência prolonga-se até ao final da semana, porém, é mais dedicado aos desenvolvedores que aos meros curiosos.

Ir à Apple WWDC não é (nada) barato

Para ver o iOS13 ser revelado de forma oficial presencialmente os desenvolvedores terão de pagar 1599$ (1300€) por bilhete. Como é habitual a Apple fará uma lotaria de bilhetes, porém, serão poucos os sortudos que lá estarão sem pagar nada.

O que esperar do Apple iOS 13?

O novo Apple iOS 13 deverá trazer melhorias aos iPhone e iPad. O Dark Mode é quase garantido. A nova tendência das aplicações ajuda o smartphone a salvar bateria e dá-nos um design ligeiramente diferente. Espera-se ainda que a empresa de Cupertino dê mais opções para o iPad com o iOS 13.

Fala-se que o novo sistema só chegará ao iPhone 7 e superior. Isto leva-nos a crer que a Apple dará mais possibilidades no campo de Realidade Aumentada. Aplicações que processadores mais antigos simplesmente não conseguem acompanhar.

Os outros sistemas que tal?

Não há muitos rumores ou fugas de informações dos outros sistemas. O Apple Watch deverá ter mais uma dúzia de watchfaces que valorizem o ecrã sem margens no novo relógio. No que toca ao computador também não se espera grandes melhorias a nível de design.

A Apple TV, por sua vez, deverá receber um novo sistema, porém, o que mais se espera é o serviço concorrente à Netflix que pode também ser revelado de forma oficial na WWDC.

Algum hardware em vista para o Apple WWDC?

Não se tem falado muito sobre hardware, porém, é possível que a empresa de Cupertino nos traga nos iPads. Os rumores são escassos por isso não ponhas certezas nesta informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mais rumores referem que iPhone 11 terá câmara como o Huawei Mate 20 Pro
  • Qualcomm diz: "Smartphone com 100MP de câmara chega em 2019"
  • Google Chrome para Android tem novo design nas multi-janelas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.