Apple: Vídeo mostra a diferença de rapidez do iOS 12 no iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iOS 12 começa a chegar ao iPhone e iPad e muitos utilizadores questionam-se se vale a pena atualização.

Por mais que tentemos esquecer, muitos utilizadores ainda tem na memória a horrenda atualização do iOS 11 no ano passado onde os smartphones apresentaram bugs e mais bugs na altura de lançamento.

Vê ainda: Vídeo revela o interior dos iPhones XS e uma melhoria significativa

Contudo, o novo sistema parece diferente neste aspeto. É verdade que reclamei sobre a atualização do iOS 12 na versão Beta do iPhone X, porém, depois da atualização oficial, posso garantir que muitos desses bugs desapareceram.

Ainda que o iOS 12 não mude muito o design, o desempenho é algo que deve ser referido. A Apple decidiu focar os seus esforços no iOS 12 em melhorar a performance do iPhone e do iPad. As melhorias de rapidez são mais notáveis em terminais mais antigos do que nos mais recentes iPhone X e iPhone 8.

O Apple iOS 12 vai deixar o teu iPhone e iPad antigo mais rápido

Podemos ver no vídeo no final do artigo que o novo sistema operativo aumenta a velocidade das transições. Isto é, temos a impressão que o terminal é consideravelmente mais rápido. Nem em todos os casos as benchmarks concordam que o novo iOS 12 é a melhor solução para o iPhone, porém, tenho de admitir que este iOS 12 está mais estável e capaz do que esperava.

Neste artigo vais encontrar dois vídeos que acredito que vais gostar. Primeiramente o nosso vídeo em português face algumas mudanças do novo Apple iOS 12 e logo depois o vídeo que compara a versão do iOS 12 com a 11.4.1.

A fim de que entendas tudo o que foi alterado no novo iOS dá um salto neste artigo e ficarás esclarecido.

Se tens um smartphone que pode receber a atualização do novo sistema operativo não penses duas vezes. A nova atualização está bem cuidada e faz-nos lembrar a típica atualização da Apple dos "velhos tempos".

Para instalares a nova versão do iOS só precisas de ir a definições, geral e atualização de software.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone XR poderá chegar mais tarde que o esperado

Tim Cook mostra que é o melhor vendedor que a Apple já teve

Carregador sem fios AirPower foi por água abaixo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.