Apple contrata na Tesla e veículo autónomo fica mais perto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A discussão em torno do possível carro autónomo da Apple já vai longa. Chegou a pensar-se que o projeto apenas contemplaria um sistema de condução autónoma para veículos. Mas com a Apple a contratar o homem forte da Tesla na área dos motores elétricos, um veículo autónomo pode mesmo estar a caminho.

O nome em causa é Michael Schwekutsch, que esteve por detrás dos últimos motores elétricos da Tesla. Era também o seu vice-presidente na área da engenharia. Tratava-se de um dos engenheiros mais experientes da empresa, e que esteve no desenvolvimento do Tesla Roadster II, por exemplo.

Segundo informação conseguida pelo site Electrek, este juntou-se às fileiras da Apple, que incluem o conhecido Projeto Titan. Este é mais um dos vários engenheiros ex-Tesla a juntar-se à causa da empresa de Cupertino. E a julgar pela sua experiência, poderemos mesmo vir a ter um veículo autónomo Apple.

Apple quer mesmo desenvolver um veículo autónomo

Se até aqui se especulava que apenas seria lançado um sistema de condução autónoma, Schwekutsch muda o jogo. Este trabalhou exclusivamente em motores elétricos durante a última década. Parece tornar-se claro, com esta contratação, a grande intenção da Apple para o projeto.

O site Electek garante que a empresa de Cupertino contratou também outros empregados do reino de Elon Musk. Parece que teremos nova onde de guerra entre as duas empresas. Aliás, Elon Musk chamou à Apple “Cemitério da Tesla” em 2015. Por esta contratar empregados que a Tesla despediu.

Contudo, a Apple parece estar a contratar ex-Tesla que não foram propriamente despedidos. Embora a Apple não tenha experiência alguma na construção de veículos, verdade seja dita que se está a rodear dos melhores. E assim o Apple Car pode ser cada vez mais uma realidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 5 Apps de personalização Android que tens de conhecer
  • Acabamento em cerâmica do Galaxy S10 Plus é um processo de 200 horas
  • A Apple matou o AirPower. E ainda bem

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.