Apple pode revelar serviço de subscrição gaming!

Tempo de leitura: 1 min.

É esperado que a Apple anuncie bastantes novidades no seu evento dia 25 de março. Isto inclui um serviço de televisão, notícias e até mesmo finanças. É possível que vejamos também o lançamento de uma plataforma de jogos para iOS.

Relatórios da Bloomberg sugerem que a Apple tem andado a discutir a ideia com potenciais parceiros. Em janeiro foi relatado que o serviço iria consistir de uma subscrição mensal onde os utilizadores tem acesso a vários jogos para iPhone e iPad.

Da mesma forma que a Apple pretende lançar uma espécie de Netflix para notícias e revistas, este será um conceito similar mas para jogos. Parece que 2019 será o ano das subscrições, aparentemente.

Uma subscrição Apple com acesso a jogos pagos do iOS

De acordo com a Bloomberg, o suposto serviço da Apple não irá incluir jogos gratuitos com compras dentro da aplicação. O serviço irá incluir apenas jogos pagos como Minecraft, Stardew Valley, Monument Valley e outros.

Títulos 'Freemium' como Fortnite e PUBG Mobile não estarão contemplados devido ao seu modelo de negócio. Desta forma a Apple garante uma parceria mais linear com as proprietárias dos jogos.

Assim sendo, utilizadores pagariam uma subscrição mensal para aceder a estes jogos premium, sendo que os programadores seriam pagos de acordo com a frequência com que o seu título é jogado.

É provável que a Apple anuncie esse serviço de subscrição no seu evento dia 25, ou então pode decidir esperar até ao seu keynote WWDC.

Contudo, faz mais sentido fazer esse anúncio o mais depressa possível na sequência de lançamentos como o Google Stadia. Embora sejam serviços diferentes na sua oferta, o modelo de negócio é o mesmo.

É certo que a Apple poderá beneficiar de uma fatia no mercado gaming, algo nunca antes apostado pela empresa. Resta-nos saber se será uma aposta sensata, dado que os equipamentos Apple nunca foram orientados para jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft xCloud vai permitir jogos da Xbox no Android
  • Google Chrome beta recebe nova atualização com 'Dark Mode' e muito mais!
  • Próxima geração de iPhone virá com carregamento sem fios reverso

Via