Apple resolve bug que impedia downloads na App Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple acabou de lançar um patch para resolver um bug bastante irritante na App Store. Utilizadores não conseguiam transferir aplicações da loja, nem mesmo atualizações de apps já instaladas.

O bug ocorria assim que um pop-up de Termos e Condições surgia no ecrã, antes da instalação. Por mais que os utilizadores tocassem em 'Concordar', a caixa de diálogo teimava em aparecer.

O problema foi tão abrangente que muitos utilizadores partiram para o Twitter para expor a situação. Por vezes publicar na rede social resulta melhor que contactar o suporte da Apple, aparentemente.

A conta de suporte da Apple no Twitter não fez muito mais além de pedir aos utilizadores afetados que enviassem uma mensagem pessoal com mais detalhes.

Um problema pequeno em números mas grande em escala

Este bug estava aparentemente a afectar uma percentagem pequena de utilizadores de iOS pelo mundo inteiro. Contudo, quando se trata do sistema operativo Apple, um 'número pequeno' continua a ser bastante grande devido à base de utilizadores de iPhone.

O factor mais caricato é que inicialmente pensou-se que este bug fazia parte de uma versão beta não completa do iOS. Contudo, o bug também afetou utilizadores da versão lançada mais recente, o iOS 12.2.

Durante o bug, utilizadores só se conseguiam livrar do pop-up de Termos e Condições tocando em 'Cancelar'. Só assim conseguiam continuar a utilizar os seus iPhone de forma normal.

Caso tenhas sido um dos afectados, fica atento a atualizações que possam surgir. A Apple não costuma vacilar nem demorar muito quando se trata deste tipo de soluções portanto não deverá demorar muito até estar resolvido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Surfista e Apple Watch reunidos após 6 meses
  • Google Assistant vai contar-te histórias no teu smartphone
  • Huawei prepara-se para lançar o seu primeiro smartphone com câmara pop-up
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.