Apple prepara-se para agitar o mundo dos tablets: novos iPad Pro e iPad Air a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a Apple lançou o novo MacBook Air equipado com processador M3, mas parece que estão mais lançamentos do horizonte da empresa.

De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, a empresa de Tim Cook vai lançar os novos iPad Pro e iPad Air já no final de março ou, o mais tardar, em início de abril.

Novos tablets não vão ter direito a evento especial de lançamento

imagem de grupo de iPad Air
O iPad Air pode ganhar uma variante com um ecrã maior Crédito@Apple

Segundo os rumores divulgados até ao momento, mais uma vez, a Apple não vai realizar um evento dedicado ao lançamento dos novos modelos da sua linha de tablets. A divulgação deve ser feita através de comunicados de imprensa publicados no seu site, tal como aconteceu com o novo MacBook Air com M3.

Rumores anteriores avançaram já que o iPad Air pode chegar equipado com o processador M2 e pode agora ser disponibilizado numa variante maior com ecrã de 12,9 polegadas. Recorde-se que o atual modelo conta com um painel de 10,9 polegadas.

Novidades mais substanciais, no entanto, são esperadas no iPad Pro 2024. Este tablet pode exibir um ecrã OLED e um design mais fino, ainda que as suas dimensões possam ser um pouco maiores.

Mas o destaque vai para o interior do novo modelo que deve abrigar o potente processador M3, proprietário da marca. É também esperado que o tablet chegue equipado com suporte para carregamento MagSafe.

De resto, algumas fontes avançaram também que os dois novos tablets da Apple vão agora apresentar uma câmara FaceTime em design landscape.

Faltam, sensivelmente, duas semanas para pudermos confirmar todas estas informações e conhecer os preços com que os novos modelos vão chegar ao mercado.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt