Apple pode trazer importante componente para os iPad até 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os ecrãs OLED são uma realidade extensível a toda a linha dos atuais iPhone. Essa é uma tecnologia estreada pela Apple apenas no iPhone X, e que só nos iPhone 12 colocou em todos os modelos. Mas nos seus tablets isso não acontece.

Tirando os iPad Pro com processador M1, que chegaram com ecrãs mini LED, os tablets da Apple têm ecrãs LCD. Mas essa é uma prática que pode mudar já em 2024, segundo avança a ETNews.

Ecrã OLED da LG podem chegar aos iPad da Apple até 2024

Esta fonte avança que a LG Display vai expandir a sua fábrica em Paju, na Coreia do Sul. Os painéis OLED de pequeno e médio porte fazem parte dos planos da empresa, que espera dobrar a sua produção até 2024.

Por essa altura, esta produção pode ser usada maioritariamente para novos painéis de smartphones e tablets da Apple. E a chegada dos painéis OLED aos iPad, é uma nova oportunidade de negócio para a LG.

Tal como é referido pelo MacRumors, tudo se resume a uma questão de tamanho e proporção de ecrã-corpo. Isto porque os rivais da LG na produção de painéis OLED, têm tido dificuldades na produção de painéis OLED maiores.

É bom termos em conta que a LG não é a única fabricante candidata a produzir os ecrãs OLED dos futuros iPad. Também a empresa chinesa BOE Technology se figura como opção para a produção deste componente.

Recorde-se que os painéis OLED podem chegar ao iPad já em 2023. Mas com a LG a só ter produção em massa deste componente em 2024, poderá atrasar um ano a introdução dos mesmos nos iPad.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar a MIUI 13 para estes 2 populares smartphones
  • Samsung anuncia o chip Exynos 2200 com gráficos AMD para os Galaxy S22
  • GTA 5: versão para PS5 e Xbox Series X|S sobre revés no desenvolvimento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.