Apple Pay vai chegar a Portugal pela mão do Crédito Agrícola

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A confirmação foi feita oficialmente no site do banco. O Crédito Agrícola vai tornar-se no primeiro banco nacional a disponibilizar pagamentos feitos a partir do Apple Pay. Os pagamentos serão efetuados em colaboração com a Mastercard.

A Apple garantiu recentemente que pretendia expandir o serviço em grande escala durante 2019. Depois de o banco N26 já ter anunciado a disponibilidade do serviço em Portugal, o Crédito Agrícola confirmou também a sua adesão ao serviço.

O Apple Pay é um serviço que permite aos utilizadores realizarem pagamentos de maneira fácil, segura e com total privacidade. Contudo, precisas de um dispositivo Apple para o fazer. O sistema é compatível com o iPhone SE, iPhone 6 e superiores, bem com o Apple Watch.

Em breve demos ver mais bancos nacionais a adotar o Apple Pay

O banco português explicou no comunicado que a associação dos cartões do Crédito Agrícola ao Apple Pay será feita através do serviço CA Mobile. O banco escreve que ao se usar um cartão de débito ou crédito com o Apple Pay, a prioridade é a segurança. Aliás, esse é o grande compromisso da Apple neste serviço.

Basicamente, com a nova funcionalidade, os clientes do banco poderão fazer compras online ao alcance de um toque com o Touch ID. Depois do passo dado pelo Crédito Agrícola, o mais natural é que a concorrência lhe siga os passos nos próximos tempos.

Acaba por ser salutar o banco português ser o primeiro a apostar no Apple Pay. Até porque o MB Way já tem um grande domínio neste capítulo. Quanto a datas concretas, ainda não está previsto o lançamento oficial. Ainda assim, deve ser uma questão de pouco tempo até tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Operadoras no Brasil oferecem 3GB/mês de Internet grátis por ver publicidade!
  • Tesla Model 3 abaixo dos 50 mil euros chega finalmente a Portugal
  • CEO da OnePlus diz que "construir um carro é muito complexo"

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.