Confirma-se! Apple Pay prestes a chegar a Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Pay é um dos melhores serviços que já alguma vez utilizei. E acredita que não falo isto de ânimo leve. Posso perfeitamente comparar o Apple Pay a serviços como o Google Maps.

Depois de passar uns bons anos a viver no Reino Unido, já há mais de dois anos que não sabia o que era andar com dinheiro na carteira. Não sabia o que era ter a preocupação de levantar dinheiro para pagar um café. Tudo era feito por Apple Pay, desde grande pagamentos a pequenos. Existiam dias que deixava a minha carteira em casa e a preocupação era nula. O telefone serve de carteira.

Por isso é que estranhei bastante ao chegar a Portugal no início deste ano e ter de voltar a preocupar-me com pequenas coisas. Como por exemplo andar com moedas para o café ou para o paquímetro.

Porém, isto pode ser sol de pouca dura. De acordo com o banco móvel N26, o Apple Pay está prestes a ficar disponível em Portugal com o seu serviço. Esta confirmação chega com o utilizador português (André @atmcarmo) a espalhar a notícia com felicidade. O serviço N26 rapidamente respondeu ao seu tweet indicando que está mesmo para chegar o serviço de Apple Pay a Portugal.

A única questão que continua no ar passa pelos bancos que optarão por este serviço. Primeiramente porque os bancos terão de aderir e logo de seguida, os terminais de POS terão de ser atualizados com o serviço de Apple Pay.

Ou seja, poderás pagar com Apple Pay via contactless com valores a menos de 20€, porém, o Apple Pay permite pagamentos com maior valor. Se o terminal de POS tiver Apple Pay podes perfeitamente fazer pagamentos de qualquer valor. Aliás, para teres uma ideia comprei o meu iMac com Apple Pay.

Será que os Bancos em Portugal tomarão parte do Apple Pay?

Não é a primeira vez que vez Apps dos bancos para pagamentos. Certamente por isso alguns desses bancos cobram valores ao MBWay. Ou seja, isto é um mundo de negócios. Porém, neste momento, não há nenhum banco com um serviço tão bom como o da Apple. Duplo clique, desbloqueias com FaceID ou TouchID e está feito. Seguro, rápido e funcional.

Enquanto que nos cartões basta "encostar" para fazer uma compra, no Apple Pay as coisas são mais sérias. Acredito que acontecerá o mesmo em Portugal que aconteceu no Reino Unido. Existirão bancos (como o Barclays no UK) que tentarão implementar à força o seu serviço, porém, os utilizadores de iPhone começarão a aderir em massa aos bancos que ofereçam o serviço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi ataca o novo Huawei P30 logo depois da Huawei atacar a Apple
  • Google Gmail acaba de ficar bem mais interativo com a nova funcionalidade
  • O mais acessível Tesla Model 3 está a causar grandes polémicas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.