Apple Music ultrapassa Spotify em subscritores premium

Bruno Coelho

O crescimento do Apple Music é inacreditável, principalmente se tivermos em conta o quão tarde chegou à esta corrida. O Wall Street Journal noticia que o serviço da empresa de Cupertino já ultrapassou o Spotify em subscrições pagas nos Estados Unidos.

O Spotify ainda domina as contas a nível global, mas não deixa de ser notável o crescimento do Apple Music. Dir-me-ão que tal acontece num contexto muito específico, porque quatro em cada cinco adolescentes americanos andam com um iPhone no bolso. Mas dada a qualidade do Spotify, não deixa de ser impressionante.

apple music contra spotify iphone x

Segundo os números avançados, o Apple Music registava 28 milhões de subscritores pagos no Estados Unidos no final de fevereiro. Com 26 milhões, o Spotify ficou para trás, mas não está assim tão longe. Ainda assim, o Apple Music chegou um ano depois do Spotify à festa.

O Spotify continua a dominar com grande vantagem a nível global

No que toca à taxa de crescimento, o serviço da Apple também se mostra mais eficaz. O Apple Music tem um crescimento mensal entre 2.6 e 3 por cento, enquanto que o Spotify se fica pelos 1.5 e 2 por cento. Ou seja, na situação mais favorável o Apple Music está a crescer quase duas vezes mais que o Spotify. Obviamente estamos a falar de dados referentes aos Estados Unidos.

apple music spotify

Ainda assim, o Spotify não dá quaisquer hipóteses ao Apple Music a nível global. O Spotify conta com mais de 95 milhões de subscritores, contra 50 milhões do serviço da Apple. Ou seja, mais de metade dos subscritores do Apple Music estão nos Estados Unidos, o que não é propriamente surpresa.

A verdade é que o Apple Music se está a tornar cada vez mais popular no Android. E o facto de este vir incluído em tarifários como o Yorn X até pode ajudar a uma maior disseminação no nosso país. Contudo, o Spotify ainda ganha por larga margem a nível global. Nos subscritores e na qualidade apresentada.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.