Apple Music está cada vez mais popular... no Android!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Quando todos acreditavam que seria muito improvável surgir um verdadeiro rival ao Spotify, eis que surgiu o Apple Music. Ainda que não tenha conseguido ultrapassar o seu grande rival, o serviço de streaming de música da Apple está cada vez mais popular.

Curiosamente, não é só no ecossistema da empresa de Tim Cook que o serviço tem-se tornado popular. Também no que toca aos utilizadores de smartphones Android, o serviço de streaming continua a crescer surpreendentemente em popularidade.

De acordo com novos dados estatísticos publicados pela conceituada empresa Sensor Tower, a Apple Music está mais popular que nunca na Google Play Store. No primeiro trimestre de 2019, alcançou mais de 3,8 milhões de novas instalações, o valor mais alto desde o seu lançamento.

Apple Music está a tornar-se cada vez mais popular nos smartphones Android

Assim como podes ver no gráfico em baixo, o número de instalações sofreu uma grande quebra entre o final de 2017 e o início de 2018. No entanto, desde o seu número mais baixo (2,3 milhões) no segundo trimestre do ano passado. A tendência inverteu-se por completo.

Desde o seu lançamento na Google Play Store no final de 2015, a aplicação do Apple Music já acumulou mais de 40 milhões de instalações em smartphones Android. No entanto, é importante realçar que estes valores não refletem o número de subscrições pagas. Mas, um grande aumento no número de instalações, certamente que se irá refletir num aumento também no número de subscrições pagas.

De acordo com as últimas informações, o serviço de streaming de música da Apple conta com mais de 56 milhões de subscritores. Enquanto o Spotify está já perto de alcançar a impressionante marca dos 100 milhões. Considerando que o Spotify já foi lançado há mais de 10 anos e o Apple Music tem apenas 4 anos de existência. Será seguro afirmar que o serviço da Apple está a ser um grande sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple TV+ foi apresentado. É este o próximo pesadelo da Netflix?
  • Apple Arcade: novo serviço de subscrição de jogos foi revelado
  • Chegou o Netflix das notícias: Apple News+ já foi lançado

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.