A Apple irá facilitar substituição de iPhones com baterias de terceiros

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple mantém é muito sensível em relação aos seus equipamentos, até mesmo no serviço de pós-venda. O balcão Genius da empresa de Cupertino podem recusar-se a fazer certas reparações se alguns critérios não forem cumpridos.

Um desses critérios estava relacionado com a bateria dos iPhone. Caso trouxesses um iPhone com uma bateria de terceiros, o balcão Genius iria recusar-se a fazer qualquer reparações. Contudo, parece que uma nova política da Apple vai mudar isso.

De acordo com relatórios do MacRumors, utilizadores já podem ter os seus iPhones reparados no balcão Genius, mesmo com baterias de terceiros. Esta confirmação chegou oficialmente da França, onde uma loja tinha aplicado a nova política. No entanto, a decisão foi suspensa por preocupações com segurança de trabalho.

Apple passa a ser mais tolerante com reparações de iPhones com baterias de terceiros

Em relação ao seu país de origem, a Apple irá reflectir esta nova política também nas lojas norte-americanas. As informações chegaram através de 3 fontes diferentes, próximas da empresa de Cupertino.

Nesse sentido, a nova política da Apple permite aos colaboradores do balcão Genius substituir baterias de terceiros nos iPhones entregues. Caso a reparação seja relacionada com a bateria, os colaboradores tem de descarregar abaixo de 60% a bateria.

Numa rara demonstração de generosidade, a empresa de Cupertino permitiu ainda a substituição de iPhones por completo pelo custo da bateria. Isto acontece apenas se as abas da baterias estiverem partidas ou os adesivos mal colocados.

A Apple tem também tentado apostar mais no mercado dos iPhones recondicionados, possivelmente numa tentativa de recuperar receitas. A verdade é que as substituições gratuitas de bateria fizeram uma mossa nas receitas, de acordo com Tim Cook.

Em conclusão, esta nova política da Apple traz um grande benefício para clientes com baterias de terceiros nos seus iPhone. Resta-nos saber se será uma medida temporária para motivar clientes a não trocarem de equipamento ou de marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung explica porque é que o Galaxy Fold é melhor que o Mate X
  • Primeiros Samsung Galaxy S10 estão a chegar com caixas abertas
  • Huawei P Smart+ 2019 é oficial! Mais um smartphone de qualidade!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.