Apple iPad com Windows 10 da Microsoft tornou-se ainda mais útil

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Os Apple iPad são, como deverás saber, os tablets mais famosos que poderás encontrar no mercado. No entanto, vêm de fábrica com iOS, o sistema operativo da empresa de Cupertino.

Se isso é um problema? Não, de todo. Porém, há quem defenda que os Apple iPad seriam bem mais úteis se, em contrapartida, contassem com o Windows 10 da Microsoft como versão de software.

Vê ainda: Microsoft não acredita que o Apple iPad seja um computador a sério

E é isso que a gigante liderada por Satya Nadella pensa conseguir fazer com a nova atualização que deverá chegar ao Windows Virtual Desktop. A app permitirá, finalmente, que seja usado um rato no tablet da empresa da maçã.

O mesmo poderá ser controlado via comandos táteis ou, por outro lado, por um acessório externo que, quando ligado ao iPad e utilizado dentro do Ambiente Virtual do Windows 10, servirá como o comum rato.

iPad da Apple pode ser usado com Windows 10 da Microsoft e rato?!

Assim, a verdade é que, com o poder de processamento do Apple iPad e o novo design dos modelos mais recentes, este torna-se num tablet ainda mais apelativo. Afinal, todo o ecossistema e aplicações iOS continuam a existir.

E, do mesmo modo, as vantagens do Windows 10 torna-se uma realidade difícil de ignorar e que muito se revela útil no dia-a-dia do utilizador. O Windows 10 continuará a evoluir e sem sombra de dúvida que a possibilidade da sua utilização no iPad é muito bem-vinda.

Principalmente, se todos os recursos possíveis estiverem presentes.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPad Mini 5 está qui à porta! E não virá sozinho!

Apple admite que (alguns) iPad Pro chegam ‘dobrados’, mas é normal

Os novos Apple iPad não são apenas caros (opinião)

Fonte