Apple iPad Pro 2018: Vídeo mostra como será o próximo tablet da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPad Pro 2018 deverá ser oficial ainda este mês. Ainda que a empresa de Cupertino não tenha oficializado a data de apresentação dos novos Mac e iPad, acredita-se que tal possa acontecer em outubro ou inícios de novembro.

Visto que o iPhone XR chega ao mercado no final de outubro presumo que a Apple não queria distrair os utilizadores com novos produtos até que aquele seja lançado para o mercado.

Vê ainda: Google Fotos adiciona nova funcionalidade que vais gostar

Mesmo assim, é de esperar que a Apple nos desvende este ano um novo Apple iPad Pro 2018. Este novo iPad deverá ser o primeiro com FaceID, formato de desbloqueio igual aos novos iPhones, retire o botão home e nos ofereça margens super reduzidas.

Apple iPad Pro 2018 chegará com Face ID e sem entrada 3.5" para headphones

De acordo com as imagens e vídeo render do conhecido @OnLeaks, que raramente erra, o novo tablet da empresa americana deverá ainda retirar a entrada 3.5" para os headphones.

Esta retirada era prevista. Podemos observar no vídeo que o Apple iPad Pro 2018 deverá ser mais fino que o antecessor e visto que tem menos margens, menos espaço existe para a entrada 3.5" para os headphones.

Ainda assim, não me parece que o problema seja espaço. A Apple está a tentar já há mais de um ano dar um boost nas vendas dos seus AirPods e uma entrada 3.5" arruina isso mesmo.

Por último, espera-se que este Apple iPad Pro 2018 nos ofereça uma construção em metal, tal como nas versões anteriores. Ou seja, não é desta que temos um vidro gigante ou possibilidade de carregamento sem fios.

Em suma, o novo Apple iPad Pro 2018 chegará com tudo o que de melhor a Apple tem para oferecer. Porém, não esperes que o gadget venha a ter um preço agradável.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Hackers podem ter acesso à tua conta de forma simples!

Google Gmail: Nova funcionalidade fará o teu email mais inteligente

iOS 12.0.1 chegou para corrigir erros nos iPhone XS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.