Apple iOS 13 trará Dark Mode ao iPhone e melhores funcionalidades no iPad

Filipe Alves

A Apple prepara-se para desvendar o iOS 13 no início de junho. Com a revelação dos novos iPad e versões de computadores, não se espera que este evento nos traga hardware. Assim sendo, tal como no ano passado veremos apenas software.

De acordo com as informações do conhecido programador brasileiro "Rambo", o iOS 13 trará finalmente o Dark Mode ao iPhone e iPad. A nova funcionalidade mudará por completo o design do iOS para uma tonalidade escura.

Apple iPhone X

O Dark Mode dará ao iPhone uma melhor autonomia

Impressionante o quão a Apple não pensou em trazer Dark Mode nas versões anteriores do iOS. Com o lançamento do iPhone X com o ecrã OLED, a empresa de Cupertino tinha a oportunidade de melhorar consideravelmente a bateria do equipamento ao apresentar um sistema escuro.

A Google comprou a tese e começou a implementar o Dark Mode nas suas aplicações para Android. Agora é a vez da Apple o fazer com o iOS 13.

O iPad ficará mais capaz

iPad Apple

O Apple iOS 13 focar-se-á também no iPad. O tablet da Apple ativará o modo "desktop" nas páginas web que abre se as mesmas não ficarem esteticamente elegantes no mobile. De acordo com as informações, o utilizador também terá a possibilidade de selecionar se prefere a versão mobile ou desktop do website que visita no Safari.

Temos ainda a informação que as multi-tarefas no iPad ficarão mais organizadas. Infelizmente não temos nenhum detalhe dessa organização, porém, acredita-se que possam trazer mais Apps ao ecrã principal de forma a organizar melhor cada necessidade.

As novidades do iOS 13 chegarão em breve. Esperava sinceramente que a Apple nos desse um pouco mais de liberdade no User Interface, contudo, não me parece que tal venha a acontecer tão cedo. Para já temos de ficar felizes com a integração do Dark Mode.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.