Apple disponibiliza o iOS 9.3 beta 4, watchOS e tvOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto que o mundo Android fervilha em Barcelona, a Apple disponibilizou ao público as suas novas versões dos sistemas operativos iOS, watchOS e tvOS. Se és um desenvolvedor de aplicações já poderás utilizar e programar em iOS 9.3, watchOS 2.2 e tvOS 9.2. A Apple disponibilizou hoje para os seus "pacotes" beta, mais concretamente para iOS 9.3, watchOS 2.2, e tvOS 9.2, tudo betas. Este é a 4ª build com o seguinte número:13E5214d para o iOS 9.3, o watchOS 2.2 beta 4 tem a build 13V5129c, e, por último, o tvOS 9.2 beta 4 tem a build 13Y5210d.

Estas atualizações estão a chegar a todos os desenvolvedores registados na Apple, portanto se apenas estás no programa de software Beta, o Apple Beta Software Program, não vais receber a nova build do iOS 9.3 para já mas também será uma questão de esperar alguns dias.

Em termos de novidades, o iOS 9.3 traz-nos uma nova funcionalidade, a Night Shift ou (Turno da Noite) numa tradução literal. Esta nova funcionalidade tornará o ecrã do teu iDevice mais quente, isto é, a representação de cores será mais quente para não ferir os teus olhos durante o período nocturno. Esta funcionalidade já está presente em vários smartphones Android e acreditem que é uma mais valia.

Para além disso, temos várias melhorias e novas funcionalidades em aplicações como a Notas, o hub de saúde, além de várias melhorias a todo o mecanismo de 3D Touch. Teremos também mais opções nas Definições e várias melhorias para o Apple Watch e respectivo sistema operativo.

Mais novidades da #MWC16:

  • #MWC16: BQ apresenta oficialmente o BQ Aquaris X5 Plus
  • OnePlus X vs BQ Aquaris X5 Plus: Quais as diferenças?
  • Samsung Galaxy S6 vs Galaxy S7: Quais as diferenças?
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.