Apple dá conselhos depois de problemas de bateria com a atualização iOS 16.5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Logo após a Apple ter lançado a atualização iOS 16.5, as redes sociais foram inundadas com queixas sobre problemas de bateria e sobreaquecimento nos equipamentos.

Alguns utilizadores dirigiram as suas reclamações diretamente à Apple que veio agora esclarecer a situação e aconselhar os utilizadores a darem algum tempo ao sistema.

Utilizadores queixam-se e Apple responde apelando à calma

Coincidental or not, since iOS 16.5, not only is my battery life horrific, charging time has slowed drastically, and for some reason, my Battery is reaching seriously hot temperatures, whilst barely processing anything. @Apple What have you done??? RIP my 12 pro max

— cows (@cowsmi1k) 25 de maio de 2023

Assim que a atualização iOS 16.5 foi lançada, começaram desde logo a surgir nas redes sociais os relatos de vários utilizadores a dar conta de problemas relacionados com este upgrade.

De acordo com as queixas expressas na rede social Twitter, esta atualização afetava significativamente a autonomia de bateria e deu origem a problemas de sobreaquecimento, durante o carregamento dos terminais.

Alguns dos utilizadores afetados dirigiram mesmo reclamações oficiais à Apple que, mais tarde, respondeu esclarecendo toda a situação.

iOS 16.5 is deadly for the battery.

— Ismaël (@Ismascarade) 19 de maio de 2023

Segundo a empresa de Cupertino, problemas de sobreaquecimento e de pouca autonomia de bateria são normais num período de 48 horas após a instalação da nova atualização de software.

Tal acontece porque as aplicações e outros serviços executados pelos terminais Apple necessitam de tempo para se ajustar à nova atualização. Há muito processamento a decorrer em segundo plano que não é visível para o utilizador.

Daí haver relatos de registo de fraca autonomia e temperaturas elevadas nos terminais. Por esta razão, a Apple apela à calma e pede a todos os utilizadores que deem tempo ao sistema do equipamento para este se ajustar às novidades.

A Apple salienta também que esta é uma situação temporária que deverá ocorrer durante as primeiras 48 horas após a instalação da atualização. Se o problema se prolongar para além deste prazo, os utilizadores devem contactar de imediato os serviços de apoio ao cliente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt