Apple: Conceito do iPhone XII faz-nos sonhar! (vídeo)

Filipe Alves

Ainda estamos longe de ver um possível iPhone XII no mercado, porém, nada impede os fãs com mais jeito para a coisa, dizer à Apple exatamente aquilo que gostariam de ver no iPhone de 2020.

Este vídeo conceito do iPhone XII mostra-nos um sonho de smartphone. Todas as características que podemos imaginar e que a Apple deverá deixar passar ao lado. Sinceramente não me parece que metade destas características se venha a tornar real. Temos visto a empresa de Cupertino cautelosa com as novidades e o mesmo deverá acontecer com os próximos iPhones.

Contudo, se não ficaste fascinado com o conceito deste suposto iPhone XII não sei que te diga. Claro que é futurísta e irreal, porém, não se perde nada em sonhar. Aliás, já António Gedeão dizia, "o sonho comanda a vida".

Características deste conceito do Apple iPhone XII

No vídeo vemos características únicas e, neste momento, impossíveis de realizar. Temos por exemplo o carregamento sem fios até 20 metros. Algo que a Nokia e outras fabricantes têm vindo a trabalhar mas sem sucesso.

Conceito Apple iPhone XI

Temos também um ecrã simplesmente brilhante. Curvo nos cantos e um smartphone sem botões. Os cantos do equipamento seriam haptic feedback para o volume. Na verdade isto já existe e não parece de todo impossível construir.

Por fim, temos pequenos pormenores no iOS que não me parece que alguma vez se tornarão realidade. Aqueles widgets laterais são bonitos mas não me parece que o OCD da equipa de design da Apple admitiria tal coisa. Estamos em pleno ano de 2019 e continuo sem conseguir alinhas os ícones da forma que desejo.

Em suma, este vídeo é bom para nos deixar a sonhar. Já não é a primeira vez que vemos produtos se tornarem realidade devido a conceitos e ideias. Esperemos que este vídeo inspire de alguma forma a equipa de design da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.