Apple Arcade: novo serviço de subscrição de jogos foi revelado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O evento da Apple trouxe também a nova aposta da empresa de Cupertino no reino do gaming. O Apple Arcade é um serviço de subscrição de jogos, mas não é aquilo que vemos na concorrência. Ou seja, não foi desenhado para fazer streaming de jogos para dispositivos iOS.

Ao invés do que fazem os concorrentes como a Sony, Microsoft, Google e Nvidia, a Apple tem uma estratégia diferente. O seu serviço de gaming é para títulos que podem ser instalados a partir da App Store. Resta saber qual é, então, o motivo que o torna realmente diferenciador.

Apple Arcade terá inicialmente mais 100 jogos exclusivos

Basicamente, a Apple vai pegar nos mais de 300 mil jogos disponíveis na App Store e tornar alguns destes exclusivos do seu serviço. Para já, estão preparados 100 novos e exclusivos jogos disponíveis do Apple Arcade. Todos serão lançados para iOS, Mac e Apple TV.

Estes jogos não estarão disponíveis em qualquer outra plataforma mobile ou em qualquer outro serviço de subscrição do género. Os títulos poderão ser descarregados e jogados a partir da App Store. Os jogadores poderão voltar a jogar quando e onde quiserem.

Obviamente, os jogadores terão acesso a tudo o que rodear o jogo. Desde conteúdo exclusivo a futuros updates. Além disso, tratando-se de um serviço pago, o utilizador não verá qualquer tipo de publicidade. Para já, ainda não existe uma lista completa dos títulos que estarão na plataforma.

Títulos da SEGA, LEGO, Konami ou Cartoon Network foram prometidos pela própria Apple. O serviço será lançado em mais de 150 países e a empresa de Cupertino vai também contribuir para o desenvolvimento e custos de alguns jogos. Para já, ainda não foram revelados preços de subscrição do serviço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Chegou o Netflix das notícias: Apple News+ já foi lançado
  • Xiaomi Mi Mix 4 ou Mi Mix 3S? Lançamento pode estar para breve
  • Xiaomi Redmi Note 7 Pro vai deixar muitos fãs desiludidos

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.