Apple AirPods comprovam o quão Tim Cook ficou sem ideias (Opinião)

Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou uns novos AirPods esta semana. Não poderia estar mais contente com o lançamento do produto da empresa norte-americana. E esta é a minha opinião sobre o produto lançado nos últimos dias.

Depois de há cerca de meio ano ter adquirido os primeiros Apple AirPods, a verdade é que no momento pensei que talvez fosse melhor aguardar pelo lançamento da nova versão. Porém, pensei apenas que o preço de compra dos novos seria igual ao dos anteriores, pelo que não poderia ser esse o critério de escolha.

Logo, bastou encontrar um artigo aqui na 4gnews, e observar quais seriam as possíveis diferenças de um modelo para o outro. Naquela altura, não passavam de rumores. Contudo, foi suficiente. Não seriam tantas quanto isso. Ou melhor, seriam minimamente relevantes.

Apple AirPods são tão iguais aos primeiros...

Seis meses depois, mais coisa menos coisa, foi isso que aconteceu. Entretanto, os AirPods já registam várias quedas, inúmeras horas de áudio concedidas a mim e a outros utilizadores.

Tudo isto para chegar onde? Para dizer apenas que a Apple está realmente desesperada por apelar ao consumismo injustificado do potencial utilizador, dado que enfrenta um período que não tinha sido vivido anteriormente desde que Tim Cook havia entrado no lugar que agora ocupa. Se é a melhor postura possível? Não, de todo.

Todavia, é aquela que um dos melhores CEOs de sempre, para muitos, considera ser adequada. Lançamentos de (novos) AirPods, novas capas para iPhone, novas braceletes. Quem sabe, um iPhone SE 2.

Objetivamente, o que trazem de distinto e diferenciador? Nada ou quase nada.

Finalmente, há que não esquecer que todos os lançamentos recentes parecem um processo apressado, cujo único objetivo passa por fazer acontecer e pouco mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony vai proibir venda de códigos digitais da PlayStation 4 em loja física

  • Construtoras chinesas continuam a roubar mercado à Apple na China

  • Nova imagem do AirPower encontrada no site da Apple