Esta app para iPhone permite-te limpar Tweets e pesquisas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Numa sociedade cada vez mais preocupada com a privacidade, redes sociais como Twitter e Facebook esforçam-se para oferecer o máximo de opções possíveis. Infelizmente, nem sempre é suficiente.

Aqui é que entram aplicações como o Jumbo, para iPhone. Esta app oferece várias funções de privacidade para o Facebook, Twitter e até mesmo pesquisas do Google.

Esta app é uma solução única para limpares publicações antigas ou limpares pesquisas do Google. Ao invés de o fazeres manualmente, podes configurar a app para fazê-lo por ti.

Jumbo ajuda-te a limpar o Twitter e Google

Em primeiro lugar, as funções para o Twitter são variadas. Podes apagar as tuas publicações mais antigas ou guardá-las no teu iPhone ou na cloud.

Tens opções para apagar tweets mais antigos que um dia, uma semana, um mês, ou três meses. Caso tenhas mais que 3,200 tweets, terás de aguardar uns dias para apagar tudo porque a API da rede social tem esse limite.

No mesmo sentido, a app permite-te apagar o teu histórico de pesquisa do Google com várias escolhas de datas. Podes inclusive apagar comandos de voz dados ao Amazon Alexa.

A verdade é que podes fazer isto tudo manualmente e isto implica certos acessos à tua informação pela app mas não deixa de ser útil. No Facebook podes ainda controlar até 30 aspectos diferentes da tua privacidade.

Podes escolher entre 3 níveis de segurança, Fraco, Médio e Forte. Contudo, dado o histórico de compatibilidade do Facebook, certifica-te que as opções que activaste se aplicam no teu perfil.

Podes fazer a transferência da aplicação diretamente na App Store. A empresa indica que uma versão para a Android está a ser desenvolvida e será lançada em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook quer unir o Feed e Stories em um só!
  • Xiaomi Redmi Y3 chegará ao mercado em breve e baterá um recorde!
  • Microsoft admite que falha de segurança do Outlook foi grave

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.