Aplicação Google: Atualização dá-te mais soluções mesmo sem conexão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google é provavelmente uma das aplicações que muitos utilizadores tem instalada e não tem ideia.

A aplicação é simples, quando abres a App tens um resumo das tuas informações e algumas notícias para dares uma vista de olhos. Sendo que é também uma aplicação da Google, claro que temos a típica pesquisa.

Vê ainda: YouTube não te vai deixar passar à frente dos anúncios

A nova atualização da App, que ainda não está disponível na Play Store dá a mais possibilidades ao utilizador. A atualização é tão boa que o utilizador poucas diferenças sentirá.

A nível estático nada muda, a não ser que tenhas uma versão muito antiga. Temos os cartões da Google com o novo Material Design 2.0, e o novo tipo de letra. As grandes diferenças estão nas conexões.

Aplicação Google, faz o download da versão '8.16.17 beta' abaixo

A App até pode funcionar muito bem, contudo, se a tua localização é má. Boa sorte. Podes fazer, por exemplo pesquisa de Mapas pela a aplicação do Google sem que para isso abras a App do Maps.

A nova atualização continuará a dizer-te as direções mesmo que fiques sem rede. Se perguntares "Hey Google, qual é a próxima saída", mesmo que não exista conexão com a internet vai-te conseguir dizer.


O mesmo acontece para as pesquisas. Se estás à procura de algo no Google e não tens rede, em vez de te dar erro, a aplicação aguardará até que a conexão esteja estabelecida e fornecerá a resposta assim que exista a tal ligação à internet.

Pequenas mudanças mas relevantes se utilizas a App. Se nunca a experimentaste dá uma tentativa. Podes baixar a nova versão acima. Se tiveres a aplicação Google substituirá como atualização, caso contrário instala.

Não te deixes apenas ficar pela aplicação Google e instala ainda a nossa app que está na Play Store. Para além de bonita fará com que não percas pitada no mundo tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

Vivo V11 Pro: Mais um smartphone focado nas ‘selfies’

ASUS ZenFone 5Z recebe uma mão cheia de melhorias fotográficas

Samsung Galaxy Note 9 não permite desativação da Bixby

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.