Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

AnTuTu: estes são os melhores smartphones de março de 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Como habitualmente, a plataforma AnTuTu divulgou as suas listas dos melhores smartphones premium e de gama média, disponíveis no mercado, do mês de março. E o prémio de melhor do mês vai para…

Asus ROG Phone 8 Pro é o melhor premium do momento

lista de melhores smartphones premium de março da AnTuTu
Crédito@AnTuTu

Lançado em janeiro deste ano, o Asus ROG Phone 8 Pro foi considerado pela AnTuTu como o melhor smartphone premium de março. O modelo, equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, emparelhado com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, registou 2.141.448 pontos na conhecida plataforma.

Em segundo lugar, está o OPPO Find X7, que no seu interior aloja o processador Dimensity 9300 com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno. A distância entre estes dois terminais é bastante reduzida, mais especificamente de apenas 3.329 pontos.

Esta pequena diferença mostra que os chips da Qualcomm e da MediaTek estão equiparados. Aliás, o Snapdragon 8 Gen 3 ocupa seis dos dez lugares deste ranking enquanto o Dimensity 9300 está nas restantes quatro posições. Mais uma vez, esta pequena diferença não dá à Qualcomm o domínio do segmento premium.

A fechar o top três está o iQOO 12 que registou 2.110.595 pontos, graças à sua configuração de 16 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno, tudo emparelhado com o chip Snapdragon 8 Gen 3.

O Asus ROG Phone 8 Pro está já disponível em Portugal, através do site oficial da marca, com preços a começar nos 1249 €.

MediaTek com maior número de presenças no segmento de gama média

lista melhores smartphones gama média de março da AnTuTu
Crédito@AnTuTu

No ranking de melhores smartphones de gama média, as posições invertem-se com a MediaTek a ocupar seis das 10 posições disponíveis nesta tabela. No entanto, é a Qualcomm que ocupa dois dos três primeiros lugares.

O OnePlus Ace 3V regista 1.466.728 pontos na conhecida plataforma com a configuração que alia o processador Snapdragon 7+ Gen 3 a 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Na segunda posição, está o Redmi K70E, esse sim equipado com o chip Dimensity 8300 Ultra em conjunto com 16 GB de RAM e 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Chega ao segundo lugar desta ranking depois de ter registado 1.391.125 pontos.

No terceiro lugar a fechar o pódio está mais um modelo equipado com um chip da Qualcomm. No seu interior, o Realme GT Neo5 SE aloja o processador Snapdragon 7+ Gen 2, juntamente com 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt