Android TV Box: 7 alternativas baratas a uma Smart TV

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

É verdade que as Smart TV estão cada vez mais acessíveis, com muitas fabricantes a lançarem no mercado vários modelos com preços bem aliciantes. No entanto, continua a estar fora do alcance de muitos utilizadores que adorariam tirar proveito das suas inúmeras funcionalidades.

Esse é muito provavelmente um dos principais motivos que levou o segmento das Android TV Box crescer de forma tão rápida durante os últimos anos. Hoje em dia, as ofertas são mais que muitas, e são sem dúvida a melhor alternativa a uma Smart TV. Pelo menos no que respeita ao seu preço e versatilidade.

Estes pequenos gadgets abrem um novo mundo para a forma como interages com a tua televisão, ou qualquer monitor que tenhas em casa. Por exemplo, eu tenho a minha querida Xiaomi Mi Box ligada à TV da sala, enquanto a segunda Android TV Box está ligada ao segundo monitor no meu setup de trabalho. Além disso, sempre que precisar posso levar a minha "Smart TV" para qualquer lugar sem problema nenhum!

Smart TV ainda é um investimento muito grande para ti? Então precisas mesmo de uma Android TV Box

Como disse anteriormente, existe uma oferta gigante no que respeita a estes gadgets. Por isso, deves ponderar bem em qual vais investir, tendo em consideração não só o teu orçamento, mas também as tuas necessidades.

Também no que respeita à escolha da Android TV Box perfeita para ti é preciso considerar alguns detalhes. No entanto, com um pouco de critério, não terás problema em encontrar a solução perfeita. No caso de precisares de uma box potente que não tenha problema em lidar com um alto nível de multitasking, reprodução de vídeo 4K e acesso fácil a todos os principais serviços de streaming, a Xiaomi Mi Box S é a minha melhor recomendação.

Ainda que seja uma Android TV Box com um preço mais elevado quando comparada com as restantes nesta lista, é sem dúvida a mais potente e versátil. Além disso, chega com integração nativa da Assistente Google, que pode ser ativada através do seu comando. (sabe mais sobre preços e envios aqui)

MECOOL KM9 - Preços e envios aqui

Alfawise H6 - Preços e envios aqui

X96 Smart Box - Preços e envios aqui

MECOOL M8S PRO W - Preços e envios aqui

MAGICSEE N5 - Preços e envios aqui

Alfawise A8X - Preços e envios aqui

A95X F1 - Preços e envios aqui

Esta é a lista de 7 Android TV Box que tenho hoje para ti. Para finalizar, é importante realçar que por vezes é melhor investir um pouco mais para comprar um modelo com melhores especificações, garantindo que não tens depois um dissabor na altura da primeira utilização.

Todas estas Android TV Box da lista são extremamente capazes, no entanto, têm também as suas limitações. Para uma utilização mais intensiva, aconselho vivamente a que invistas numa box que tenha pelo menos 4GB de memória RAM. Caso contrário, vais acabar por se sentir frustrado com a sua performance passado pouco tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 produtos Xiaomi a bom preço que tens (mesmo) de conhecer!
  • 15 jogos Grátis com melhor avaliação na Google Play Store! Vale a pena conhecer
  • 7 jogos de arcada grátis na Google Play Store!

Artigo não patrocinado, links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.