Android Pie. Sony revela datas para a atualização dos seus smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Pie já foi lançado pela Google há alguns meses, e cada vez mais as fabricantes aceleram o passo para trazer a desejada atualização para os seus smartphones. A Sony não foge à regra e este ano resolveu mesmo revelar datas especificas para quando irá lançar a atualização.

Para surpresa de muitos utilizadores, a Sony começou bastante cedo a disponibilizar a atualização para o Xperia XZ2 e XZ2 Compact, uma vez que já receberam o Android Pie na semana passada.

Vê ainda: Android Pie. Sony Xperia XZ2 começa a receber a desejada atualização

Foi com bastante surpresa que vimos esses dois smartphones receberem a atualização antes do modelo "Premium". Especialmente depois de ficarmos a saber que esse modelo apenas irá receber a atualização no próximo dia 7 de Novembro.

Ainda antes disso, tanto o Xperia XZ1, como o modelo "Premium" e "Compact" irão receber a desejada atualização já no dia 26 de outubro. Por isso, os utilizadores vão apenas precisar de esperar cerca de uma semana para sentir o "gostinho" ao Android Pie.

Sony revela datas especificas do lançamento do Android Pie para os seus smartphones

Embora seja um pouco estranho ver o Xperia XZ2 Premium ser um dos que terá de esperar mais tempo, não esperávamos que qualquer um destes smartphones recebesse a atualização antes de novembro. Por isso, acabam por ser boas notícias.

Os restantes smartphones da Sony que irão receber a mais recente atualização do sistema operativo da Google vão precisar de esperar até o próximo ano. Nessa lista, estão incluídos o Xperia XA2, XA2 Ultra e XA2 Plus.

Estes smartphones Android gama-média vão ter de aguardar até ao próximo dia 4 de março de 2019 para receber a nova atualização. No entanto, uma vez que já vimos alguns smartphones receberem a atualização mais cedo do que era esperado. Pode ser que ainda surjam algumas surpresas.

No entanto, se tens um destes smartphones gama-média da Sony. Não fiques com esperanças de receber a atualização para o Android Pie antes do final deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Sony afirma que já corrigiu bug que afetava a PlayStation 4

Sony apresenta novos auscultadores e leitor da gama Signature Series

Android: Xperia XA3 Ultra mostra-nos as suas linhas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.