Android Oreo 8.0 chega por fim aos Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Outrora uma das mais ágeis fabricantes no que à disponibilização de atualizações de software diz respeito, a Motorola tem perdido essa boa reputação. Prova disso é o início da distribuição do Android Oreo 8.0 para os Motorola Moto G5 e G5 Plus.

Apesar de esta mesma distribuição já ter sido anunciada mais de um mês, só agora é que o novo firmware (software de sistema) começa a chegar. É verdade, só agora é que o Android Oreo 8.0 chega a dois dos mais populares smartphones da marca...

Vê ainda: Google Pixel 3 já tem data de apresentação oficial

A distribuição da nova compilação foi recentemente avançada pela própria Lenovo, a atual detentora da Motorola. Nesse sentido, só agora é que o Android Oreo começa a chegar a certas regiões espalhadas pelo globo.

Em primeiro lugar a atualização só estava disponível na América do Sul. Mais concretamente no México bem como no Brasil e na Índia para o Motorola Moto G5. Agora, a atualização chega a mais mercados e a novas regiões.

Android Oreo por fim a caminho dos Motorola Moto G5

Todavia, poderá demorar mais de uma semana até que este novo firmware chegue efetivamente a todas as unidades espalhadas pelo mundo. Ademais, segundo a própria Lenovo em certas regiões a distribuição da atualização está pendente. Significando isto que a mesma ainda não começou a ser (sequer) distribuída via OTA (over the air). Em suma, pelo menos para já é impossível saber quando é que o novo firmware chegará a todos os mercados e, consequentemente, a todos os utilizadores.

Caso tenhas um destes terminais - Moto G5 e / ou Moto G5 Plus - assim que a atualização chegar deixa-nos o teu feedback.

Editores 4gnews recomendam:

d?

Será que este é mesmo o design do Nokia 9?

: Nova actualização traz o fenómeno para mais smartphones

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.