Android Auto passa a mostrar o fundo do ecrã do teu smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és daqueles que adoram personalizar o ecrã do smartphone, temos novidades que vão estender o teu estilo até ao carro. O Android Auto introduziu uma funcionalidade que te permite mostrar o teu papel de parede atual no sistema de infotainment do teu carro.

Esta novidade surge como o fundo do menu de aplicações no Android Auto, e está ativa por padrão. A imagem abaixo foi partilhada pelo 9to5Google e dá-te uma ideia do aspeto com que podes contar.

Crédito: 9to5Google
Crédito: 9to5Google

Para já o Android Auto só mostra papéis de parede estáticos

Embora esta funcionalidade esteja a ser amplamente distribuída, de momento, só suporta papéis de parede estáticos. Os papéis de parede animados e os da IA do Google, presentes no Pixel 8 e Pixel 8 Pro, ainda não são compatíveis. Caso utilizes um papel de parede animado (ou um da IA no teu Pixel), o sistema mostrará o último papel de parede estático usado.

Se tens um carro compatível com Android Auto e ainda não viste esta novidade, atualiza a aplicação para a versão mais recente. Esta ativação pode depender da Google, que por vezes demora a disponibilizar novas funcionalidades. Mas não te preocupes, se ainda não a tens, ela chegará em breve.

Este passo da Google é apenas o início de uma era onde a personalização e a tecnologia se fundem para trazer uma experiência de condução mais agradável e personalizada. Mantém-te atento às próximas atualizações, pois a evolução é constante e promete transformar a forma como interagimos com os nossos carros de maneira cada vez mais pessoal e personalizada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.