Amazon vai incluir Nintendo Switch Online no seu pacote do Twitch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon vai fazer uma parceria com a gigante Nintendo para incluir o seu serviço Switch Online no Twitch Prime. Esta última é a subscrição que oferece vários benefícios para consumidores do Twitch. O Switch Online é um serviço que te permite jogar online, guardar jogos na nuvem e ter acesso a uma coleção de clássicos como da NES, por exemplo.

Esta é certamente uma estratégia inteligente por parte da Amazon para aliciar os seus subscritores. Desta forma, conseguem atingir o enorme potencial dos utilizadores da Nintendo Switch.

Cada vemos mais serviços de subscrição em todo o tipo de multimédia como Netflix, HBO ou mesmo o Amazon Prime. A própria Google lançou recentemente o Google Stadia, que pelo que indica vai ter um sistema de subscrição mensal.

Amazon quer expandir os horizontes com a parceria com a Nintendo

Esta parceria irá oferecer um ano inteiro de Switch Online juntamente com a subscrição ao Twitch Prime. Contudo, os utilizadores não vão ter logo tudo e é recomendado que se leiam as 'letras pequenas'.

Interessados deverão dirigir-se ao site do Twitch e resgatar 30 dias de acesso gratuito ao Switch Online. Posteriormente devem voltar após 60 dias para ter direito a mais 9 meses do serviço.

Portanto, é só fazer as contas. A Amazon oferece 30 dias gratuitos mas tens de pagar após isso. Assim que pagares esse segundo mês terás direito a mais 9 meses. É uma forma bastante estranha e redundante de fazer com que pagues uma mensalidade.

Caso utilizadores já tenham meses comprados do Switch Online, esses serão simplesmente adicionados aos meses oferecidos pela Amazon e Twitch prime, menos mal.

Datas de quando essa parceria irá entrar em efeitos não foram revelados mas não deverá durar muito. Mais uma vez, estamos a falar de uma oportunidade excelente para a Amazon e até mesmo a Nintendo.

Uma subscrição ao Amazon/Twitch Prime são cerca de 99 euros anuais. O serviço ainda não está disponível em Portugal. Já o Switch Online existe na lusa e custa cerca de 20 euros mensais.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Elder Scrolls: Blade chega finalmente para Android e iOS!
  • Playstation 5 e Xbox Scarlett em 2020. A Google Stadia que se cuide
  • Call of Duty Mobile: Concorrente do PUBG e Free Fire já tem datas

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.