Amazon trabalha em solução para rivalizar com os Apple Airpods

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon está a trabalhar nuns auriculares sem fios com integração da Alexa. A solução da empresa será desenhada para competir diretamente com os denominados earbuds, mais concretamente os Apple Airpods. A informação foi divulgada pelo site Bloomberg.

Tal como acontece com os Airpods ou os Galaxy Buds, a Amazon prepara-se para apostar numa solução verdadeiramente wireless. Ou seja, tal como as soluções da Samsung e da Apple, estes não precisarão de qualquer tipo de cabo para estar nos teus ouvidos.

Amazon deve apostar na qualidade de áudio para se distinguir

A grande diferença em relação aos seus competidores, é que a Amazon irá oferecer suporte para a sua assistente virtual – a Alexa. Além disso, a empresa deve focar-se na qualidade de áudio, como grande diferenciador face aos seus concorrentes.

Com este ‘earable', os utilizadores seriam capazes de utilizar a Alexa em quase tudo o que conseguiriam nos seus smartphones. Ou seja, poderiam tocar música, fazer compras na Amazon, adicionar lembretes ou fazer perguntas à assistente virtual. Para tal, bastará dizer “Alexa”.

Esta função é similar ao “Hey, Siri” que a Apple introduziu na segunda geração dos seus Airpods e nos mais recentes Powerbeats Pro. Ainda assim, para aceder à Alexa, os utilizadores precisarão sempre de se ligar ao smartphone. Ou seja, a Amazon vai continuar a precisar da Google e da Apple.

Preço e data de lançamento ainda não foram revelados

Os earbuds Amazon deverão oferecer uma caixa para os guardar e carregar. Além disso, deverão vir com a possibilidade de ser controlados por gestos, quando queremos atender uma chamada ou mudar de música, por exemplo. Para já, a grande dúvida prende-se com preços e data de lançamento.

O site Bloomberg avança que a Amazon pode lançar os seus earbuds na segunda metade de 2019. Quanto a possíveis preços, há margem para especular, já que ainda não existe qualquer informação sobre isso. Se a Amazon oferecer melhor qualidade de som a um preço semelhante, a Apple que se cuide.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: Painel do iPhone 11 aparece e confirma design das câmaras traseiras
  • Novo iPad Mini dobra-se sem grande dificuldade
  • Apple anuncia os Airpods para desporto: Powerbeats Pro

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.