AirPower foi só mais um exemplo do caminho tomado pela Apple (opinião)

Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acabou por não lançar o AirPower. Até aqui, nada de novo. Contudo, não poderia deixar de expressar o quão chocante parece, de todas as perspetivas, ver como é que a empresa norte-americana conduziu todo o processo.

Em primeiro lugar, de acordo com o que surgiu na Internet, desde o começo que o AirPower havia sido definido como difícil de executar pelos engenheiros da empresa de Cupertino. No entanto, não foi isso que Tim Cook e restante equipa quiseram ouvir.

Por outro lado, mesmo depois de saberem que não o poderiam lançar no momento desejado, o produto continuou a ser referido vezes e vezes em conteúdos presentes nas caixas de vários equipamentos. Ora, queria isto dizer que, à partida, tudo indicava o seu lançamento algures no tempo. Mesmo assim, o mesmo não aconteceu.

Apple AirPower não deveria ter sequer existido...

“Mas ao ser lançado, o AirPower colocaria em risco os seus utilizadores”. Sim, até aí, é óbvio que a Apple fez bem em não colocar o produto no mercado. Porém, não deveria sequer ter sido apresentado se esse era o caso desde o momento inicial.

Não foi a isso que a Apple nos habitou. Pelo menos, não no início. Ou, do mesmo modo, não no tempo de Steve Jobs. Afinal, ultimamente este tipo de questões foi colocado a nível de hardware e software. Verdade seja dita, os últimos iOS têm sido uma autêntica dor de cabeça.

Por isso, sem dúvida que é com desalento que vejo o caminho que se está a traçar em volta da Apple. A tomada de uma decisão como esta afeta, de todo, o valor de marca. Ainda que não se note, se não for uma vez sem exemplo acabará por se tornar prejudicial a níveis que ninguém assumia como possíveis há algum tempo.

Se 2018 não terminou da melhor forma, até que ponto é que 2019 terá tido um início melhor. É só uma opinião, mas, mais uma vez, uma opinião de um consumidor Apple que vê cada vez menos motivos para trocar os seus produtos por novos que detenham, outra vez, o logótipo que todos conhecem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google revela acidentalmente o Pixel 3a no seu site

  • Youtube liberta desejada funcionalidade para utilizadores não Premium

  • iPhone XE com 4.8 polegadas pode chegar este ano