AirPods Studio: detalhes dos headphones da Apple impressionam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na última semana ficamos a saber que a Apple se prepara para finalmente lançar os primeiros headphones desenvolvidos inteiramente em casa. Segundo Jon Prosser, vão chamar-se AirPods Studio, e o 9to5Mac revelou agora em exclusivo algumas das suas especificações.

Os AirPods da Apple são capazes de detetar se estão ou não nos teus ouvidos. Isto significa que são capazes de pausar a música quando retirados, e voltam a tocar se os recolocas. Ao que é revelado, os Studio terão uma funcionalidade semelhante.

AirPods Studio irão detetar se estão colocados ou a descansar no pescoço

Estes não detetarão apenas se estão ou não colocados nos teus ouvidos. Ao que é revelado pela fonte, os sensores disponíveis serão capazes de identificar se estes se encontram na tua cabeça ou pousados à volta do pescoço. Neste caso deverão manter-se prontos a funcionar de novo.

AirPods Studio vão detetar ouvidos esquerdo e direito automaticamente

Falando de sensores, outro destaque deverá ser um que vai detetar automaticamente o ouvido esquerdo ou direito. Isto significa que os headphones poderão ser colocados de qualquer forma, sem que tenhas de te preocupar se é o lado certo ou errado.

Como seria de esperar, terão cancelamento de ruído e ainda o modo de transparência, para que possas ouvir o ruído externo. Assim que forem emparelhados com um dispositivo Apple, terão disponíveis definições de equalizador.

Segundo o que já havia sido também revelado pelo 9to5Mac, os headphones deverão chegar em versões em branco e preto. O preço inicial revelado por Jon Prosser é de 349 dólares.

Isto significa que os headphones chegarão a Portugal, no mínimo, por 400 euros. Por muita tecnologia que haja envolvida, a qualidade sonora e de cancelamento de ruído terá de ser do melhor para bater os concorrentes da Sony ou Bose.

Editores 4gnews recomendam:

  • Primeiros headphones da Apple a caminho! Já sabemos nome e preço
  • Apple Watch Series 6 pode chegar com característica revolucionária
  • Apple: iPhone 12 trará uma novidade onde ficarás (garantidamente) feliz
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.