A revolução dos dispositivos Pixel: descobre as novas atualizações da Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente atualização para os dispositivos Pixel já chegou. Este Feature Drop, lançado pela Google, destaca-se pelas melhorias na gestão de chamadas, expansão das funcionalidades de saúde e exercício no Pixel Watch, além de novas ferramentas de produtividade para o Pixel Tablet. As novidades começam a ser disponibilizadas progressivamente ao longo das próximas semanas.

Uma das principais novidades deste Feature Drop é a atualização do ecrã de chamadas (Call Screen). Este agora permite uma interação mais dinâmica com o autor da chamada, mesmo quando este ainda não começou a falar.

Através de um toque num botão, o Assistente Google pode pedir ao autor da chamada para se expressar, facilitando a compreensão do motivo do contacto. Esta novidade pode ser uma grande aliada para os utilizadores que desejam filtrar as suas chamadas de forma mais eficaz.

Para os amantes de fotografia e vídeo, os vídeos do Instagram no Pixel foram atualizados com vídeo HDR de 10 bits. Esta melhoria permite carregar e partilhar vídeos HDR de 10 bits no Instagram Reels, além de carregar e partilhar fotos Ultra HDR no feed do Instagram.

Circundar para Pesquisar chega aos Pixel 7 e Pixel 7 Pro

A função Circundar para Pesquisar (Circle to Search), que permite pesquisar qualquer conteúdo diretamente do telefone sem trocar de aplicação, expande-se agora para o Pixel 7 e Pixel 7 Pro. É a Google a levar novidades também para os dispositivos mais antigos.

Para a primeira geração do Pixel Watch, este Feature Drop traz funcionalidades de saúde e exercício físico até agora exclusivas do Pixel Watch 2. Entre elas, destaca-se o Treino de Ritmo (Pace Training), que auxilia na gestão do ritmo durante exercícios. E também recebe o Treino de Zona Cardíaca (Heart Zone Training), que monitoriza o tempo gasto em cada zona de frequência cardíaca.

O Pixel Tablet não ficou de fora das novidades. Também recebe atualizações que otimizam a barra de ferramentas de voz do Gboard. Quando a entrada de voz é ativada, o teclado é minimizado na barra de ferramentas, maximizando o espaço do ecrã e facilitando o multitasking. Além disso, a partilha de ecrã na aplicação permite agora partilhar exatamente o que se deseja numa videochamada, em vez do ecrã inteiro.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.