7 aplicações de edição de fotos para melhorar o teu Instagram

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

7 aplicações de edição de fotos para melhorares o teu InstagramVamos olhar para aplicações de edição de fotos de forma atenta. O Instagram está mais popular do que nunca e antes de se publicar o que quer que seja na rede social vale sempre a pena dar uns toques finais nas fotografias.

Estas aplicações de edição de fotos não melhorarão o teu conteúdo por completo, contudo, deverão ser exatamente o que precisas para melhorar o teu perfil.

Vê ainda: Apple: Não consigo estar entusiasmado para ver os novos iPhones

O Instagram já não é só uma rede social. A aplicação para Android e iOS é um autêntico portefólio para a tua carreira. Leves isto a nível profissional ou amador.

Não existe propriamente a necessidade de passar as tuas fotografias por estas aplicações de edições de foto. Aliás, uma das hashtags mais populares da rede social é #nofilter (Sem filtro).

Dá um novo brilho ao teu Instagram com estas Apps para Android e iOS

Se como eu gostas de dar um toque especial às tuas fotografias dá um olhar a estas aplicações disponíveis para Android e iOS. Tentei trazer o máximo de aplicações grátis. Há algumas que são pagas (lightroom) mas que valem o investimento se estás nisto de forma séria.

Uma escolha de 7 aplicações de edição de fotos para Android e iOS

SnapSeed

Uma das minhas aplicações de edição de fotos preferidas, e grátis, é a Snapseed. A aplicações foi comprada pela Google há uns anos e é super completa. Sinceramente, é incrível como é que uma aplicação destas é grátis para Android e iOS. Não há uma foto que poste no Instagram que não passe por esta aplicação. Aliás, nos meus tempos livres lá abro a aplicação e ponho-me a trabalhar um pouco nas fotografias que tirei algures durante a semana.

Adobe Lightroom

Uma das que também gosto muito, porém, não consegui justificar o investimento mensal é a Adobe LightRoom. Esta aplicação é grátis mas não te dá muitas possibilidades. Podes sempre mudar um pouco os filtros e adicionar uns "tweaks" aqui e ali, contudo, se queres a verdadeira experiência tens mesmo de ir Premium e pagar um valor mensal. Se a fotografia é a tua paixão e o Instagram o teu portfólio, não penses duas vezes.

Pixlr

A aplicação Pixlr é perfeita para fazer colagens de forma simples e eficaz. A aplicação é grátis para Android e iOS e depois de umas horas a treinares com esta aplicação vais adorar todas as suas características. Não é tão perfeita quanto o Snapseed e Lightroom, porém, é bem mais simples.

PicsArt Photo Studio

PicsArt Photo Studio é uma aplicação que te deixa fazer algo de diferente às tuas fotografias. Não é a minha preferida no setor, porém, é uma das poucas que me deixa criar algo que seria impossível numa das outras. O vídeo da aplicação fala por si.

PhotoDirector Photo Editor App

O "PhotoDirector Photo Editor App" é provavelmente uma das aplicações mais simples que estão neste momento que te dará para tirar sujeitos ou objetos da fotografia de uma forma aceitável. Tirar uma pessoa da fotografia não é simples, muito porque o sujeito ou objeto está a tapar imagem que está "por trás". Embora não seja uma aplicação tão perfeita quanto o photoshop (para PC), a aplicação funciona de forma aceitável.

LightX

LightX é outra aplicação que também merece destaque pela simplicidade em tarefas complexas. Se já trabalhaste num programa de fotografias mais complexo sabes que para selecionar determinada área e editar essa área existe sempre algum trabalho. O LightX promete simplificar a experiência. Não considero que seja perfeita, todavia, há alturas que me dou entretido com esta aplicação.

Aviary

O "Photo Editor by Aviary" é uma das aplicações de edição de fotos mais simples para adicionar texto de uma forma elegante nas tuas fotografias. Há vezes uma fotografia não vale mais do que mil palavras. Se queres dar contexto à tua fotografia com texto, esta é uma boa opção.

Não faltam boas soluções na loja de aplicações do Android e do iOS. Felizmente já não precisas de um computador para fazer um trabalho decente na edição de fotografias.

Claro que se queres algo mais profissional aconselho sempre o LightRoom ou Photoshop para computador, porém, se queres apenas dar um boost ao teu Instagram instala algumas destas apps acima.

Editores 4gnews recomendam:

Finalmente a Google adicionou esta característica Gmail do Android

Huawei Mate 20 Pro: Imagem do smartphone confirma suspeitas

OnePlus One recebe ROM não oficial do Android Pie

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.