6 smartphones para este Natal - Guia de compras #2

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Rui deu-nos a sua escolha de smartphones a inserirAlcatel Idol 4s: Análise / Review em Português

Comecemos pelo modesto Bq Aquaris U Plus. O smartphone da empresa Espanhola conseguiu convencer toda a equipa 4gnews. O terminal é pequeno, confortável, fluído, de confiança e com bom preço. O dispositivo da Bq deu-me uma feliz utilização e deixou-me muita pena ter de o devolver depois dos testes, caso contrário teria ocupado o lugar do meu segundo equipamento.

Logo de seguida vamos mergulhar para um segmento de smartphones oriundos da China. O Vernee Apollo Lite teve um hype enorme e merecido. A Vernee é uma marca nova e recente no mundo de smartphones, porém, este Vernee Apollo Lite dá-nos não só uma boa construção mais também boas especificações, mesmo para um utilizador hardcore.

O UMi Plus foi também selecionado para entrar nesta lista. O terminal da UMi continua longe da perfeição, mas com a pontuação 4gnews de 7.3 é um dispositivo que deve ser olhado com respeito. A qualidade de construção e autonomia são os seus pontos fortes, algo que a UMi deveria ter melhorado era na câmara que continua um pouco longe das expectativas.

=

Logo de seguida vamos para o meu smartphone preferido do ano. O Xiaomi Mi 5S foi o terminal que mais me surpreendeu pela positiva. O equipamento conta com uma excelente qualidade de construção, fantásticas especificações, câmara mais do aceitável em situações de luz e uma User Interface que (se instalada ROM original) será um sonho de utilização.

Saltando para os flagships o Rui escolheu no seu vídeo oWiko U Feel: Análise / Review em Português

O Samsung Galaxy S7/S7 edge é, na minha opinião, o melhor smartphone do mercado neste momento. O telefone da Samsung conta com uma construção invejável, câmara inacreditável, ecrã sexy até dizer chega, carregamento sem fios e resistência à água. O único senão do smartphone continua a ser o leitor de impressões digitais que teima em riscar.

Por último falarei do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Os equipamentos da Apple não tem as melhores specs do mercado, não são, na minha opinião, os mais bonitos e estão longe de possuir tecnologia de ponta. Contudo, se tens um ecossistema Apple (Macbook, iPad...) tenho de o recomendar.

O iPhone 7 é neste momento o meu daily driver muito porque todos os outros computadores que utilizo são Apple e considero que o ecossistema é mais importante do que características no smartphone.

Mas claro, estas são as minhas opções baseadas na minha linha de pensamento e nas reviews que fui fazendo ao longo do ano. As tuas escolhas podem ser totalmente diferentes, por isso não tenhas medo de as partilhar nos comentários do vídeo ou deste artigo.

Talvez queiras ver:

“Instagram Stories” é atualizado e torna-se um novo Snapchat

Nokia Z2 Plus será o topo de gama da empresa Finlandesa

Mark Zuckerberg mostrou-nos como imagina a sua IA “Jarvis” (Vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.