Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

5 jogos imperdíveis na Xbox para 2024 que vais querer conhecer

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dias, a 4gnews mostrou-te alguns dos jogos que ainda estão para sair, até ao final de 2024, na PS5. Posto isto, desta vez, “migramos” até à Xbox, para te dar a conhecer alguns videojogos que poderás não querer perder.

Mais uma vez, há jogos para todos os gostos e o difícil, para os mais apaixonados pelo mundo dos videojogos, pode ser mesmo escolher. Sendo assim, damos-te 5 lançamentos que podem ser do teu interesse.

1- Alone in The Dark (20 de março)

Se estás à procura de uma experiência de jogo verdadeiramente inquietante, este jogo pode ser a opção ideal para ti. A história passa-se nos Estados Unidos, na década de 1920, sendo que um grande mistério acontece: o tio de Emily Hartwood desaparece. A própria partirá em procura do tio, na mansão de Decerto, um hospício cheio de segredos.

2- Tales of Kenzera: ZAU (23 de abril)

Neste videojogo, terás a possibilidade de vestir a pele de Zau, numa aventura entusiasmante pelas terras de Kenzera. O objetivo é convencer o Deus da Morte a trazer o seu Baba de volta do mundo das trevas. Terás inúmeros poderes ao teu alcance e deverás fazer uso deles para navegar em terras mitológicas que não conheces, mas que irás explorar.

Aventura-te nas terras de Kenzera na pele de Zau, um jovem xamã que procura convencer o Deus da Morte a trazer o seu Baba de volta do mundo das trevas. Com os teus poderes cósmicos e vontade de demonstrar a tua coragem, irás avançar por terras mitológicas desconhecidas.

3- Senua’s Saga: Hellblade II (21 de maio)

Este jogo vai-te levar até à Islândia do século X. Vestirás a “pele” de Senua e vais estar sujeito a encontros perigosos e sombrios. Afinal, quem te está a ver sofre de psicose e é aí que reside o desafio do jogo. Como refere a própria Xbox, trata-se de uma experiência audiovisual única, que “conta uma história imersiva e brutal sobre enfrentar as trevas internas e externas”.

4- Destiny 2: The Final Shape (2 de junho)

O jogo em questão inclui “a nova campanha de história, três novos Supers, um novo destino, novas armas e armaduras para colecionar e o primeiro episódio do ano de The Final Shape” (via Steam). O objetivo do jogo passa por entrar numa perigosa aventura no coração do Traveler, onde deves reunir a Vanguarda, de forma a pôr fim à guerra entre a Luz e as Trevas.

5- Warhammer 40,000: Space Marine 2 (9 de setembro)

Neste videojogo, o objetivo passa por te tornares num verdadeiro Space Marine, com toda a brutalidade que os representa. Serás um guerreiro do Imperador e tens a missão de aniquilar as hordas Tyranid. Numa espécie de luta contra o mal, o objetivo é manter a galáxia longe de perigo, num manancial de batalhas épicas em planetas distantes.

Foto: (via IA Copilot e Instagram Xbox)

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.