40% dos smartphones vendidos provêm da China #chinaaopoder

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os dados da analista Tailandesa TrendForce, foram distribuídos mais de 450 milhões de smartphones chineses até ao fim deste 2014. Isto é, exatamente um 38,6% de todos os aparelhos vendidos em todo o planeta.

Outros dados interessantes vêm do analista Alan Chen, desta mesma empresa, que prevê um crescimento de 17% no próximo 2015, isto é, mais de 40% dos smartphones globais seriam chineses, estes valores podem chegar até aos 50%.

Os principais responsáveis por estes números são a Xiaomi.

Estas companhias foram capazes de vender quase 60 milhões de dispositivos este ano, o que significa que ficaram a baixo da Apple e Samsung, no que nos referimos à distribuição de smartphones. Estes 3 fornecedores estão com o objetivo de chegar às 100 milhões de unidades em 2015. Isto sim será #chinaaopoder

Mas a pesquisa não fica só por aqui, ZTE querem ampliar o mercado e investir na Índia e América Latina. Estas empresas vêem um grande potencial nestas regiões e, se acertarem em cheio, os números podem ser mais altos do que esperamos.

O que achas deste crescimento dos smartphones chineses (#chinaaopoder) ? Achas que vão superar as duas grandes, Samsung?

Talvez queiras ver:

  • Confirmado, OnePlus Two será lançado a Q2 ou Q3 de 2015
  • OnePlus Two poderá ter um ecrã mais pequeno
  • Xiaomi pode estar para lançar uma tablet 9.2″ de baixo custo – #Chinaaopoder
  • Samsung nega reutilização de ecrãs Amoled
  • Reveladas as capacidades fotográficas do Huawei Honor 6 Plus

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Artigo elaborado por Pedro Rodrigues
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.